30/09/2022 às 20h09min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h09min

Prefeitura de Goiânia disponibiliza vacinação contra Covid-19, Influenza e Poliomielite, neste sábado (1º/10)

Haverá, ainda, testagem ampliada para Covid-19. No domingo (02/10), serão ofertadas vacinas de rotina.

Unidades de saúde funcionarão das 08h às 17h. Haverá, ainda, testagem ampliada para Covid-19. No domingo (02/10), serão ofertadas vacinas de rotina. Titular da SMS, Durval Pedroso reforça importância da imunização, por ser a forma mais eficiente de proteção contra doenças graves
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste final de semana, vacinação e testagem ampliada. No sábado (1º/10), haverá vacina contra Covid-19, Influenza e Poliomielite, além da vacinação de rotina. Já no domingo (02/10), haverá oferta apenas das vacinas de rotina. Serviço estará disponível em dois locais: Centro Municipal de Vacinação, na Região Sul, e sala de vacina do Ciams Urias Magalhães, Região Norte.
 
No caso da Pólio, mesmo que a criança esteja com o esquema vacinal completo, é importante tomar o reforço durante a campanha, que foi prorrogada até 08 de outubro, já que a doença corre o risco de ser reintroduzida no Brasil.
 
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferta duas vacinas diferentes: a inativada e a atenuada. A vacina inativada deve ser aplicada, via injeção intramuscular, em bebês de dois, quatro e seis meses de idade. Após o esquema primário, feito com a vacina inativada, são necessários dois reforços com a vacina atenuada, em forma de gotinhas. O primeiro reforço é feito aos 15 meses, e o segundo, aos 4 anos de idade.
 
O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, destaca a importância de crianças, adolescentes, adultos e idosos se imunizarem, aproveitando as campanhas disponíveis. “Fazemos um alerta à população para a necessidade de todos os indicados tomarem as vacinas, já que esta é a forma mais eficiente de proteger contra doenças graves que podem deixar sequelas e até levar à morte, como a Poliomielite”.
 
Testagem
A testagem ampliada para a Covid-19 será realizada apenas no sábado (01/10). O serviço estará disponível em quatro locais, sendo dois pontos por demanda espontânea no drive-thru, e dois na modalidade tenda com agendamento. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por cada local de testagem. No domingo (02/10) não haverá testagem, devido às eleições.
 
Confira os locais de vacinação e testagem
 
Vacinação: sábado (1º/10) e domingo (02/10) - Público infantil e adulto
 
• Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
Horário: das 08h às 17h
 
• Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, Setor Urias Magalhães
Horário: das 08h às 17h
 
Testagem para Covid-19: sábado (1º/10)
• Distrito Noroeste - Tenda
Local: Praça Tropical (próximo ao supermercado Tropical)
Endereço: Avenida Tropical c/ RB8, Setor Recanto do Bosque
 
• Distrito Sudoeste – Tenda
Local: Praça em frente à Escola Municipal João Alves de Queiroz
Endereço: Rua EF 16 c/ EF 9, quadra APM 3, Setor Eli Forte
 
• Distrito Oeste – Drive-thru
Atendimento: sem agendamento
Local: Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes
Endereço: Praça da Bandeira, nº 200, Bairro Goiá
 
• Distrito Campinas/Centro – Drive-thru
Atendimento: sem agendamento
Local: Parque Agropecuário de Goiânia (do lado de fora, em frente ao portão principal)
Endereço: 5ª Avenida c/ Rua 250, Setor Nova Vila
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.