01/10/2022 às 23h16min - Atualizada em 02/10/2022 às 00h00min

Ministro do TSE chama de 'absurdo' e nega pedido de campanha de Bolsonaro para limitar transporte no dia da eleição

O ministro Benedito Gonçalves determinou que os municípios mantenham a oferta de transporte público para as eleições e determinou também que o Ministério Público adote providências para evitar a propagação de dados falsos sobre a oferta do serviço pelas prefeituras neste domingo (2).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/10/01/ministro-do-tse-chama-de-absurdo-e-nega-pedido-de-campanha-de-bolsonaro-para-limitar-transporte-no-dia-da-eleicao.ghtml
O ministro Benedito Gonçalves determinou que os municípios mantenham a oferta de transporte público para as eleições e determinou também que o Ministério Público adote providências para evitar a propagação de dados falsos sobre a oferta do serviço pelas prefeituras neste domingo (2). Ministro do TSE chama de 'absurdo' e nega pedido de campanha de Bolsonaro para limitar transporte no dia da eleição
Nos últimos dias, prefeituras de alguns municípios brasileiros anunciaram medidas para facilitar o acesso dos eleitores às urnas. Muitas concederam passe livre no transporte público para que dificuldades financeiras não impeçam cidadãos de votar.
O partido Rede foi ao Supremo para pedir que essa iniciativa fosse instituída em todos os municípios brasileiros.
O ministro do STF Luís Roberto Barroso negou o pedido, por considerar que muitas prefeituras não teriam como arcar com essa despesa extraordinária – e que a medida exigiria uma lei específica. Mas o ministro garantiu que as prefeituras que já ofereceram esse benefício não precisam voltar atrás, e proibiu a redução de frota nesse domingo (2) para quem já tem a gratuidade.
Cidades brasileiras terão transporte público gratuito no dia da votação
Diante disso, a campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro pediu providências ao Tribunal Superior Eleitoral contra essa decisão de Barroso - alegando que ela levaria prefeitos a cometerem crimes eleitorais.
O ministro do TSE Benedito Gonçalves negou o pedido da campanha de Bolsonaro e o classificou como "absurdo". O ministro determinou que os municípios mantenham a oferta de transporte público para as eleições. E determinou também que o Ministério Público adote providências para evitar a propagação de dados falsos sobre a oferta do serviço pelas prefeituras neste domingo (2).

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/10/01/ministro-do-tse-chama-de-absurdo-e-nega-pedido-de-campanha-de-bolsonaro-para-limitar-transporte-no-dia-da-eleicao.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.