03/10/2022 às 23h13min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h00min

Parentes estão revoltados com morte de mulher após briga com vizinho em Betim, na Grande BH

Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência por desentendimento contra o vizinho; suspeito foi preso.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/10/03/parentes-estao-revoltados-com-morte-de-mulher-apos-briga-com-vizinho-em-betim-na-grande-bh.ghtml

Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência por desentendimento contra o vizinho; suspeito foi preso. Vítima tinha 48 anos e já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o suspeito
Reprodução/TV Globo
Parentes e amigos de Dilene Pereira dos Santos, de 48 anos, ficaram revoltados com a morte da professora no último sábado (1º), assassinada pelo vizinho após uma briga em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o velório, nesta segunda-feira (3), o filho lamentou a perda da mãe.
Gabriel Gonzaga das Neves afirmou que o suspeito atirou quatro vezes contra a vítima. E comentou sobre o risco que o irmão correu no momento do crime.
“Dois dos tiros passaram ainda pela porta da área de serviço, quando meu irmão estava passando. Ele quase foi baleado. A bala que ia pegar nele foi barrada pelo ferro da porta e os outros dois tiros acertaram a minha mãe”, contou.
Dilene morava em um prédio, com a família. Imagens do circuito de segurança do condomínio, mostram uma das filhas da professora correndo em direção à rua. O homem aparece com uma arma nas mãos em seguida.
A família acredita que a ação deve ter sido premeditada, porque ele aparece em outro momento, na madrugada anterior ao crime, carregando algumas sacolas.
“Antes, ele [o suspeito] já estava mandando vizinho fechar janela, fechar a cortina, porque o ‘chicote ia comer’. Ele já sabia com quem ia acontecer, já estava tudo premeditado”, disse Tânia dos Santos, irmã da vítima.
A polícia contou que, depois de ter atirado contra a vizinha, o suspeito fugiu, mas foi encontrado na casa do filho, em Nova Lima, também na Grande BH. Ele disse aos policiais que tinha bebido e não se lembrava do que aconteceu. O homem, de 43 anos, foi preso em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo Antônio Gonzaga das Neves, ex-marido de Dilene, o vizinho matou a professora porque recebeu, naquele dia, uma intimação da Justiça para se pronunciar sobre denúncias feitas por ela.
“Depois que ele tomou conhecimento de que tinha sido acionado por ela, o Ministério Público, então, ele reagiu dessa forma covarde”, afirmou.
Outros registros
Em julho de 2021, Dilene foi à polícia e contou que o suspeito é muito problemático, sempre criando problemas com a vizinhança. Afirmou que ele sempre passava na porta do apartamento dela, fazendo insultos. O homem chegou a jogar um balde com água na vítima, na ocasião.
Em setembro do mesmo ano, Dilene foi à polícia porque discutiu com o suspeito. Ele foi ao apartamento dele, voltou com um balde de água e jogou na direção dela, mais uma vez. Ele era síndico na época.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/10/03/parentes-estao-revoltados-com-morte-de-mulher-apos-briga-com-vizinho-em-betim-na-grande-bh.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.