10/10/2022 às 10h38min - Atualizada em 10/10/2022 às 10h38min

Goiânia aplica mais de 24 mil doses no 2º Dia D de vacinação

Número, ainda parcial, de 24.572 é superior às doses aplicadas no 1º Dia D de vacinação, realizado em 30/08. Para ampliar atendimento, postos funcionaram além do horário previsto. “Essa proteção é o melhor presente que podem dar no Dia das Crianças”, diz secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 24 mil doses de vacinas no 2º Dia D de Vacinação realizado, neste sábado (08/10). O número, ainda parcial, porém bem maior que os 21.912 registrados no 1º Dia D, realizado em 30/08.

Do total apurado (24.572), 5.580 doses foram contra Poliomielite, 6.679 contra Influenza, 4.077 contra Covid-19 e as demais vacinas somam 8.436. O resultado é comemorado por toda a equipe da saúde que se empenhou para atender a todos que procuraram os postos.

“A previsão de encerramento era às 17h, mas a maioria das unidades foi além, algumas só encerraram a vacinação após às 19h. A equipe toda está de parabéns”, diz o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. Ele agradeceu aos pais e responsáveis por terem atendido ao chamado. “O meu muito obrigado a todos. Essa proteção é o melhor presente que podem dar no Dia das Crianças”.

O superintendente de Vigilância e Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes, lembrou que as campanhas contra poliomielite e multivacinação encerraram, mas que todas as doses para completar o cartão das crianças e adolescentes continuam disponíveis. “São 72 salas de vacinação de rotina que ficam abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana temos o Centro Municipal de Vacinação (CMV) e o Ciams Urias Magalhães, que ofertam as mesmas doses “, informou.

Dia da Alegria
As crianças e adolescentes que continuarem indo aos posto se vacinar nesta segunda-feira e terça-feira (10 e 11/10), também vão receber a declaração que dará direito a duas entradas no Dia da Alegria.

O evento será realizado no Sesi Multi Parque, no Setor Santa Genoveva, no dia 12 de Outubro, das 8h às 17h. Além de aproveitarem as piscinas, crianças, adolescentes, país e responsáveis, poderão participar de inúmeras atividades, shows e exposições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.