Carreta furacão La Fúria Gyn e outras atrações para as crianças estarão no Parque Buritis Sebastião Júlio Aguiar, no Dia das Crianças
Uma tarde de atividades lúdicas gratuitas acontece no Parque Municipal Buritis Sebastião Júlio Aguiar, das 14h às 18h, no dia 12 de outubro. O evento vai contar com a participação da carreta furacão La Furia Gyn, que irá passear com as crianças com muita animação e a companhia de personagens. Também haverá palhaço, mágico, e outras atrações circenses; além de oferecer pinturinhas de rosto, brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão doce para a diversão dos pequenos. O Parque Buritis Sebastião Júlio Aguiar fica no Parque Oeste Industrial e inaugurado em agosto. Ele proporciona o contato com a natureza para uma comunidade de 150 mil moradores da região com quase 103 mil m². O parque integra o projeto Macambira-Anicuns (Puama), e oferece estações de convivência com playground, academia ao ar livre e gazebos, iluminação. A pista de caminhada com 1,2 quilômetros circunda todo seu perímetro. O espaço também recebeu um lago contemplativo e teve sua vereda de buritis, com mais de 70 mil metros quadrados, totalmente cercada com alambrado para sua proteção.
No Setor Oeste, tem espetáculo de dança com princesas dos clássicos no tempo presente
Escritora goiana lança conto infantil com enredo focado no acende e apaga dos vagalumes, nesta quarta-feira, 12
Além de ser Dia das Crianças, no 12 de outubro comemora-se também o Dia Nacional da Leitura. Unindo as duas celebrações, a publicitária e escritora goiana Sussy Côrtes, lança a obra infantil “Vagalumes. O acende e apaga do céu”, nesta quarta-feira, 12 de outubro, a partir das 17 horas, no showroom Opus Reserva Ybiti, na Rua T-36 com T-14, no Setor Serrinha, em Goiânia. A obra conta com ilustrações de Henrique Carvalho. O evento também será um momento de celebrar o Dia das Crianças e contará com contação de histórias, com a atriz e cantora Lola Carvalho, pula-pula e piscina de bolinhas para a garotada. O momento, voltado para toda a família, será inserido em um universo lúdico para que os convidados possam rememorar a magia de quando era possível admirar os vagalumes mais facilmente, tão raros hoje em dia nas grandes cidades. A autora conta que sua ideia surgiu de uma experiência pessoal de admiração dos vagalumes e de seu imaginário, pois sempre teve um olhar muito lúdico para a vida. Uma certa vez ela observou um vagalume e seu movimento de acende apaga a levou a imaginar que o vagalume seria uma estrela que caiu do céu, o que se tornou o enredo de seu livro, que visa encantar a criançada com belas ilustrações e uma história para inspiradora.