09/12/2015 às 16h31min - Atualizada em 05/02/2016 às 21h59min
Tapetão à vista? Goiás pode entrar na Justiça para evitar rebaixamento
Clubes alegam estar em dia com suas obrigações fiscais, enquanto integrantes da Série A, não!
goiasec
Goiás e Vasco podem entrar na Justiça para evitar rebaixamento. Uma brecha na regulamentação do Campeonato Brasileiro pode provocar a volta do temido e revoltante tapetão.
E quem pode se beneficiar com a volta dele? O presidente do clube goiano, do atacante Zé Love, alega que a Lei 13.155, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 4 de agosto deste ano, pode dar ao Esmeraldino a chance de ficar na elite em 2016. "Nós vamos seguir a lei. Se o Brasil é um país sério, vamos buscar nossos direitos. Para seguir as leis fiscais, o Goiás fez um campeonato a pão e água. Limitamos o salário dos atletas, mas temos as certidões negativas, os salários em dia e esse sacrifício tem de valer alguma coisa. Vamos à Justiça e o departamento jurídico já está atuando nessa área" A torcida do Vasco também está esperançosa, e o motivo é Eurico Miranda. O presidente se mostrou interessado em se juntar ao Goiás na história.
"Se o Goiás buscar de forma legal, vai ter o meu apoio. Não por poder ser beneficiado. Se há lei, tem que ser cumprida" Independentemente do desenrolar da história, não se sabe se algum clube seria prejudicado por não estar em dia com suas obrigações. O Avaí, um dos rebaixados, não se posicionou a respeito...