18/10/2022 às 16h47min - Atualizada em 18/10/2022 às 16h47min

Em votação promovida pela Prefeitura de Goiânia, feirantes decidem voltar Feira Hippie para dentro da Praça do Trabalhador

Proposta obteve 794 votos.

Proposta obteve 794 votos. Processo de escolha ocorreu no último final de semana, e todos os feirantes em atividade tiveram direito ao voto.  Propostas de realocação da feira foram apresentadas pelas associações que os representam
 
Em votação promovida pela Prefeitura de Goiânia, os feirantes da Feira Hippie decidiram voltar as atividades para dentro da Praça do Trabalhador. O processo de escolha por meio de voto ocorreu no último final de semana, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

 
As propostas de realocação da feira foram apresentadas pelas associações dos feirantes, e por 794 votos ficou decidido que todos voltassem para a Praça do Trabalhador, mesmo com as obras de reforma do local em andamento, liberando o trânsito na região da 44. A segunda proposta, de manter a feira como está atualmente,  até o início de janeiro de 2023, teve 626 votos a favor, e foi rejeitada pela maioria. 
 
“Nós vamos conversar novamente com os representantes das associações e dos montadores de bancas para definir a forma do retorno para a Praça do Trabalhador. Agora, começa um trabalho intenso da Sedec para regularização da Feira Hippie”, disse o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa, após realizar contagem dos votos nesta segunda-feira (17/10), na sede da associação.
 
“Vamos estipular um prazo para atualização de todas as permissões. Em seguida, serão chamados os feirantes que trabalham  com o requerimento de permissão protocolado na secretaria, para que toda a feira fique 100% legal”, completou.
 
A votação foi acompanhada por uma equipe da Sedec e outra das associações que representam os feirantes. Todo o processo foi aberto aos trabalhadores, tanto para os permissionários quanto para aqueles que trabalham apenas com protocolo de regularização. 
 
Segundo o diretor de Habilitação de Atividades Econômicas da Sedec, André Macalé, que ajudou a fiscalizar o processo de votação, tudo aconteceu como o previsto. “Agradecemos toda equipe da secretaria pelo empenho, e da Guarda Civil Metropolitana, que garantiu a segurança durante o processo de votação. É importante destacar que, pela primeira vez na história da Feira Hippie, os feirantes participaram de um processo tão democrático como esse”, afirmou, destacando que será montada uma força-tarefa na Sedec para agilizar o atendimento de todos os feirantes que passarão por esse processo de regularização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.