Uma nova frente fria deve trazer pancadas de chuvas, rajadas de ventos e tempestades em Goiás. A informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que divulgou um boletim nesta quarta-feira (19), mostrando a massa de ar seco e quente perdendo força.
Segundo André Amorim, gerente da Cimehgo, o avanço da frente fria virá do sul do país, de quinta-feira (20) para sexta-feira (21), depois vai passar pela região sudeste e vai trazer a umidade do norte para as áreas de instabilidade em Goiás.
"A previsão é de pancadas de chuva para o fim de semana. "O problema é que quando uma massa quente encontra com uma fria e úmida, nós temos essa formação de nuvens e tempestades", explica André.
Nesta quarta-feira (19), Goiânia tem temperatura máxima de 35°C e umidade relativa do ar variando entre 16% a 65%. De acordo com o boletim, o estado é de alerta para temperaturas elevadas e baixa umidade do ar durante a tarde em várias regiões da capital.
No entanto, segundo a Cimehgo, já é possível perceber a presença de nuvens mais escuras. "Pode chover mais em alguns municípios e outros não, muito comum isto acontecer", explicou André.