20/10/2022 às 11h41min - Atualizada em 20/10/2022 às 11h41min

Governador participa de lançamento de livro sobre transporte coletivo da Grande Goiânia

Obra em parceria com a UFG é lançada em Sarau Acadêmico, na sede do TCE-GO. “Publicaremos nos próximos dias a licitação de 114 ônibus elétricos”, anunciou Caiado durante o evento

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, nesta quarta-feira (19/10), o lançamento do livro “Conectados pelo Transporte Coletivo”, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia. “Nada mais gratificante do que vermos os órgãos do Estado cada vez mais reunidos para achar soluções rápidas e eficientes para nossa população de Goiás”, disse o governador sobre o lançamento. O ato ocorreu durante um Sarau Acadêmico, que contou com a apresentação de autores de diversos livros. 

No evento, o governador falou sobre seu esforço em garantir melhorias para o sistema do transporte público, bem como maior conforto, segurança e economia ao usuário. “Publicaremos nos próximos dias a licitação de 114 ônibus elétricos, mostrando o que é desenvolvimento com respeito ao meio ambiente, um direito da sociedade”, disse Caiado. 

O livro sobre transporte coletivo é uma parceria entre o TCE-GO e a Universidade Federal de Goiás (UFG). A obra aborda os desafios da mobilidade urbana na Região Metropolitana de Goiânia e apresenta um panorama do sistema, com ênfase na execução de políticas públicas, além de mostrar casos de sucesso na busca por melhorias do cenário local. 

“O objetivo é contribuir para que a gestão tenha políticas públicas cada vez melhores para oferecer serviços públicos de qualidade para a população”, disse o presidente do TCE-GO, conselheiro Edson Ferrari. Ele assina o prefácio da publicação, ressaltando que “uma maior facilidade de movimento das pessoas, a partir de modos adequados de deslocamento, tem a capacidade de contribuir fortemente para gerar desenvolvimento, crescimento econômico, justiça e bem-estar social”. 

“Não existe solução rápida e fácil para transporte e mobilidade. A gente precisa de muito trabalho, pesquisa e articulação entre as instituições, e empregar os recursos públicos em prol da sociedade”, disse a professora Erika Cristine, autora do livro sobre o transporte coletivo. 

Ainda durante o evento, houve o lançamento dos livros “Controle Externo: Trinta anos de julgados”, do conselheiro do TCE-TO José Wagner Praxedes; “Tribunal de Contas e Combate à Corrupção”, do conselheiro Saulo Marques Mesquita; “Inteligência artificial e Jurisprudência”, de Sérvio Túlio Teixeira e Silva e Cleuler Barbosa das Neves; e “A regulação na saúde em Goiás”, parceria TCE-GO/UFG.

Participaram do sarau o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Joaquim de Castro; os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás Itamar de Lima e Luís Cláudio; os conselheiros Sebastião Tejota, Waldir Barbosa, Seveniano Andrade e Ana Peres; o secretário de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, e a reitora da Universidade Federal de Goiás, Angelita Pereira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.