21/10/2022 às 19h52min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h52min

Governo de Goiás e OVG começam a preparar o Natal do Bem

Evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir de 25 de novembro, com 800 mil pontos de luz e várias atrações para as famílias goianas.

Evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir de 25 de novembro, com 800 mil pontos de luz e várias atrações para as famílias goianas. “Precisamos dessa magia! A cada final de ano, as pessoas se envolvem num sentimento de mais amor, doação e solidariedade. E nossa OVG é tudo isso”, afirma Gracinha Caiado

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, que fica às margens da BR-153 e da GO-020, na região Sul de Goiânia, está ganhando um novo visual com o início da montagem da decoração do Natal do Bem do Governo de Goiás. Quem passa por lá já consegue ver trabalhadores e equipamentos sendo instalados no espaço. O evento, que é uma realização da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), promete surpreender as famílias goianas com um show de luzes, em 800 mil pontos que darão o clima da festa natalina. 

Os visitantes poderão se divertir na Vila de Natal, assistir a Parada Natalina, percorrer espaços interativos com a presença de personagens vivos, tirar fotos ao lado de grandes peças decoradas e iluminadas e do presépio, além de assistirem espetáculos gratuitos de dança, música e circo. O evento conta ainda com praça de alimentação e brinquedos. 

O Natal do Bem começa no dia 25 de novembro de 2021 e vai até 1º de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. No ano passado, a Vila do Papai Noel do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em 2022, a expectativa é que esse número seja ainda maior, consolidando o evento como uma das maiores celebrações de Natal do país. 

Acessibilidade
O Natal do Bem foi pensando para acolher todos os visitantes com dignidade e respeito. Por isso, o ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Para aqueles que forem de carro próprio ao Natal do Bem, serão disponibilizadas 1.300 vagas gratuitas durante todas as noites do evento.

“Não estamos medindo esforços para que seja um Natal lindo, cheio de cores e magia. Pensamos em cada detalhe da decoração para proporcionar às famílias um espaço aconchegante e alegre”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. “A cada final de ano, as pessoas se envolvem num sentimento de mais amor, doação e solidariedade. E nossa OVG é tudo isso: amor, doação e solidariedade”, complementa.

Brinquedos
A alegria do Natal do Bem também chegará a todos os 246 municípios goianos. Ao longo do mês de dezembro, a OVG e o Governo de Goiás vão distribuir meio milhão de brinquedos, que ajudarão a garantir o direito de brincar e um Natal com mais dignidade e alegria para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“O Governo de Goiás e a OVG acreditam que o Natal é tempo de valorizar a vida, a família e a amizade. É um momento de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre, principalmente entre as nossas crianças”, diz a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.