23/10/2022 às 23h46min - Atualizada em 24/10/2022 às 00h00min

Veja a agenda de campanha de candidatos à Presidência

O Fantástico mostra como foram as atividades de campanha de candidatos à Presidência da República neste domingo (23).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/10/23/veja-a-agenda-de-campanha-de-candidatos-a-presidencia.ghtml


O Fantástico mostra como foram as atividades de campanha de candidatos à Presidência da República neste domingo (23). Veja como foi o domingo (23) de campanha à Presidência da República na reta final deste 2º turno das eleições.
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT:
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, passou o dia em São Paulo
No fim da manhã, Lula participou de uma reunião fechada com criadores de conteúdo digital. Depois, seguiu para o escritório de campanha no bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo. Depois, o candidato falou com os jornalistas
Durante a entrevista coletiva Lula disse que vai trabalhar nessa última semana de campanha para convencer os indecisos e os que votaram nulo no 1º turno. Ele também falou sobre as suas propostas para a economia. Voltou a defender o aumento real do salário mínimo e disse que vai trazer investimentos de fora do país.
“Vamos restabelecer a relação diplomática do Brasil com todos os países da América Latina, com todos da Europa, África, Estados Unidos, China.... E eu tenho certeza de que isso é uma coisa extraordinária para recompor a base de credibilidade que as pessoas sempre tiveram no Brasil”.
“Temos que explicar para o povo quais são as nossas propostas concretas de recuperar a economia, de gerar empregos, de recuperar o poder aquisitivo do salário mínimo, da reconstrução do 'Minha Casa Minha Vida', da reconstrução do programa 'Bolsa Família' com o R$150 para cada filho até seis anos de idade. Ou seja, a gente vai tentar nessa última semana fazer um trabalho muito intenso para conversar com as pessoas que estão indecisas, com pessoas que não votaram por qualquer motivo”.
Após a entrevista, Lula atendeu um grupo de apoiadores que o aguardava em frente ao escritório. O candidato tirou fotos e fez vídeos.
Lula passou o restante da tarde em casa, em Alto de Pinheiro, zona oeste de São Paulo. Durante a noite, o presidente participou de uma live com influenciadores digitais.
Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, também passou o dia em São Paulo.
Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, passou o dia em São Paulo
Esquema de segurança na porta para a chegada do candidato do Jair Bolsonaro. Às 9h30 da manhã, os líderes religiosos da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, receberam o candidato à reeleição.
Acompanhado de aliados, Bolsonaro fez um discurso de meia hora para as pessoas que assistiam ao culto na igreja evangélica.
O candidato pediu votos no 2º turno, defendeu bandeiras eleitorais, falou sobre economia e programas de transferência de renda.
“A economia não rodava lá atrás, conosco roda. O Bolsa Família triplicou o seu valor, e ganhou outro nome: Auxílio Brasil. Lá atrás eram 14 milhões de famílias, agora são 21 milhões. Lá atrás, se você conseguia um emprego perdia o Bolsa Família. Agora, além de não perder o Auxílio Brasil, você ganha mais R$ 200. É a política social e por que é possível pagar mais? Porque a economia roda de verdade. Nós tratamos com seriedade a coisa pública” .
Bolsonaro acompanhou a execução do Hino Nacional com os religiosos, tirou algumas fotos e deixou o local sem falar com a imprensa.
Depois da ida à igreja, compromisso que durou cerca de uma hora e meia na agenda do candidato, Bolsonaro almoçou em um restaurante e foi até um conjunto residencial do exército, na zona sul da capital paulista.
Pela parte da tarde, às 14h, a comitiva deixou o local em direção a um hotel, na zona oeste da cidade. Uma hora depois, Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo pela internet com apoiadores.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/10/23/veja-a-agenda-de-campanha-de-candidatos-a-presidencia.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.