25/10/2022 às 23h28min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h01min

PF investiga retenção de cartões do Auxílio Brasil em município do AM

Investigação iniciou com o recebimento de diversas denúncias de que comerciantes de Guajará estariam retendo os cartões do Auxílio em troca de empréstimos e mercadorias.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/10/25/pf-investiga-retencao-de-cartoes-do-auxilio-brasil-em-municipio-do-am.ghtml

Investigação iniciou com o recebimento de diversas denúncias de que comerciantes de Guajará estariam retendo os cartões do Auxílio em troca de empréstimos e mercadorias. Operação ocorreu nesta terça-feira (25).
Divulgação/PF-AC
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Katecho, que investiga a retenção de cartões do Auxílio Brasil por comerciantes de Guajará, no Amazonas, em troca de empréstimos. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a PF, a investigação iniciou com o recebimento de diversas denúncias de que comerciantes de Guajará estariam retendo os cartões do Auxílio em troca de empréstimos e mercadorias.
Além disso, os comerciantes estariam cobrando juros extorsivos, de mais de 30% ao mês, e estariam realizando ameaças por meio de policiais militares e traficantes com a finalidade de manter a posse desses cartões e inibir possíveis denúncias à polícia.
A Polícia, então, começou as investigações, que confirmaram as denúncias.
Os alvos estão sendo investigados por apropriação indébita, estelionato e extorsão, previstos nos artigos 168, 171 e 158 do Código Penal, além do delito de usura, tipificado no artigo 4º da lei de crimes contra a economia popular.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/10/25/pf-investiga-retencao-de-cartoes-do-auxilio-brasil-em-municipio-do-am.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.