26/10/2022 às 12h56min - Atualizada em 26/10/2022 às 12h56min

Prefeitura de Goiânia exonera cerca de 2 mil servidores comissionados

Decreto foi publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Goiânia exonerou cerca de 2 mil servidores ocupantes de cargos de confiança na administração pública municipal. As demissões foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26/10) e constam no decreto nº 4.232. Servidores disseram ao jornal que foram pegos de surpresa com a medida. 

 
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Goiânia comunicou que as exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta quarta-feira,  se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais. 

Informou ainda que "nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais."

Confira a íntegra da nota:
 
Em relação a exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:
 
- As exonerações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26) se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.
 
- Atualmente, o Município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral. 
 
- Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais. 
 
Prefeitura Municipal de Goiânia
Confira o decreto no Diário Oficial do Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.