31/10/2022 às 11h57min - Atualizada em 31/10/2022 às 11h57min

Petrobras e Banco do Brasil lideram perdas do Ibovespa com Lula eleito

No lado positivo, as ações de empresas do setor educacional e de construção civil figuram entre as maiores altas - papéis do chamado "kit Lula"

https://oantagonista.uol.com.br/

As duas maiores estatais da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) registram os piores desempenhos nesta manhã, após a definição eleitoral. Nos primeiros 45 minutos de sessão, a petroleira brasileira caía mais de 6% e o Banco do Brasil pouco mais de 4%. Os dois papéis eram as estrelas do chamado kit Bolsonaro, derrotado na disputa nesse domingo.

No lado positivo, empresas dos setores educacional, varejo e construção civil, que são as mais ligadas ao chamado kit Lula. Isso porque, apesar da falta de definição clara do plano econômico até agora, o presidente eleito reiterou durante o pleito que deve reativar o Fies e turbinar o Minha Casa, Minha Vida, além da intenção de incentivar o consumo.

Às 10h52, o Ibovespa subia 0,42%, depois da abertura em baixa. O dólar opera praticamente estável contra o real, cotado a R$ 5,29. Os juros futuros sobem cerca de 0,10 p.p. nos vencimentos mais longos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.