03/11/2022 às 10h16min - Atualizada em 03/11/2022 às 10h16min

Estudante da rede estadual de ensino ganha bolsa de estudos na Inglaterra

Aluna do Ensino Médio do Colégio Estadual Professor Goiany Prates, em Goiânia, foi aprovada no programa Immerse Education e fará curso de verão em Oxford

A estudante Maryane Beatriz Fernandes Gonçalves, do Colégio Estadual Professor Goiany Prates, em Goiânia, foi aprovada em um concurso de redação do Immerse Education e garantiu uma bolsa de estudos para ingressar no programa de verão da Universidade de Oxford, na Inglaterra. A jovem cursa a 3ª série do Ensino Médio e conta que o intercâmbio é a realização de um sonho.  

“Assim que soube do programa, me inscrevi. É algo que eu almejava desde criança. Minha tia morava na Inglaterra e eu sempre tive o sonho de morar e estudar lá, principalmente na faculdade de Oxford”, relata Maryane.

Com o sonho traçado, a jovem buscou auxílio na escola para elaborar o texto a ser inscrito no concurso de redação da Immerse Education. De acordo com a estudante, os conteúdos das matérias e o auxílio dos professores, tanto individualmente, quanto em sala, foram essenciais para que ela fosse aprovada no concurso.

Bolsa
Beneficiada com uma bolsa parcial, Maryane Beatriz poderia optar por ingressar em programas de universidades de Sydney, na Austrália, ou de instituições na Inglaterra. A estudante escolheu Oxford, uma das universidades mais renomadas do mundo, onde cursará a disciplina de química. A expectativa é de que ela realize o intercâmbio em agosto de 2023.

Para o gestor do Colégio Estadual Professor Goiany Prates, Werciley Gonçalves da Silva, o esforço e o entusiasmo da estudante são motivo de orgulho para a escola. “Foi uma grande festa! A gente ficou muito feliz e eu fui de sala em sala mostrando para os demais alunos o potencial que eles têm”, conta Werciley.

Com a vaga para o programa de verão já garantida, a jovem pretende também conquistar lugar em uma universidade brasileira. “Vou fazer o Enem este ano. Já fiz alguns vestibulares e estou esperando os resultados”, conta Maryane.

Immerse Education
O Immerse Education Essay Competion é um concurso de redação que permite que jovens de 13 a 18 anos de idade, de diferentes nacionalidades, concorram a bolsas de estudo em programas de universidades estrangeiras. Os 10 melhores colocados ganham bolsas de 100% e os demais recebem bolsas parciais para cursarem a disciplina escolhida em outro país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.