03/11/2022 às 18h43min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h01min

Um em cada três britânicos agora possui criptomoeda

Um relatório sobre propriedade de criptomoedas no Reino Unido

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/um-em-cada-tres-britanicos-agora-possui-criptomoeda/

Um em cada três britânicos agora possui criptomoeda

Publicamos um artigo recentemente descrevendo como o interesse britânico em criptomoedas caiu 82% este ano.

Também mencionamos, no entanto, que houve uma reviravolta positiva em todos os dados:

“(Os dados mostram) a propriedade de criptomoedas e a conscientização geral continuar em ascensão é uma prova do fato de que, apesar da horrenda ação do preço e da recente queda no interesse, a criptomoeda continua se movendo mais para o mainstream”

O artigo desta semana mergulha um pouco mais nesse crescimento de longo prazo – com base em dados de um estudo da VoucherCodes.co.uk. Felizmente, é um pouco mais positivo do que o anterior.

Mais de um terço dos britânicos possuem criptomoedas

34% dos britânicos agora possuem criptomoedas, uma estatística que realmente me surpreende.

Isso, talvez mais do que qualquer outro, mostra até que ponto a criptomoeda se entrincheirou nos mercados financeiros.

Sem dúvida, o que contribuiu para isso foi o efeito da pandemia, quando milhões foram trancados em casa com seus hobbies, com a socialização e deslocamentos cancelados. Com isso veio uma abundância de tempo livre, e com a impressora de dinheiro ligada e os preços dos ativos subindo rapidamente, o público fluiu para as criptomoedas.

Outro grande impulso é a facilidade com que as pessoas agora podem investir. A Coinbase agora é uma exchange de criptomoedas listada publicamente, algo que teria sido incrível prever não muito tempo atrás.

Mas também existem inúmeras outras maneiras pelas quais os britânicos podem obter suas criptomoedas. Aplicativos como Revolut, eToro e similares tornaram a compra de Bitcoin com o movimento de um dedo mais fácil do que nunca.

Divisão de gênero

Uma das coisas infelizes sobre a criptomoeda é o domínio absoluto dos homens no espaço.

Este estudo chega a 41% dos homens do Reino Unido que possuem criptomoedas, em comparação com 27% das mulheres. Honestamente, isso é muito mais alto do que eu teria previsto, e o número de 27% está bem ao norte de alguns outros estudos.

Eu relatei um estudo no início deste ano sobre discriminação de gênero em diferentes países. Este estudo descobriu que 35% dos investidores em criptomoedas em todo o mundo são mulheres, o que é, em geral, mais forte do que os 26% vistos em todo o universo global de investimentos.

Esse estudo teve investidores do Reino Unido como 35% do sexo feminino – menos da França, que liderou o caminho para os países desenvolvidos com 45% do sexo feminino.

Curiosamente, também descobriu que os países em desenvolvimento são muito mais equilibrados em termos de gênero, com Israel, Indonésia e Nigéria ainda contendo mais mulheres investidoras de criptomoedas do que homens. Isso se deve possivelmente ao fato de haver opções menos diversificadas para as mulheres buscarem a independência financeira no mundo em desenvolvimento.

Mercado de criptomoedas ainda tem espaço para crescer

Embora uma proporção considerável do país esteja gastando em criptomoedas, a maioria (66%) ainda não investiu.

Indo ainda mais longe, 48% não sabem quase nada sobre criptomoedas. Isso parece uma estatística decepcionante, mas para mim mostra o quão grande é o mercado potencial.

A criptomoeda inegavelmente se tornou popular nos últimos anos, mas com metade da população ainda não sabendo nada sobre isso, há muito mais participação de mercado para capturar.

Conclusão

No geral, obviamente foi um ano desastroso para as criptomoedas.

Mas estatísticas como 34% dos britânicos que possuem criptomoedas mostram o quão longe ela chegou. Embora a lacuna de gênero ainda precise ser fechada e quase metade da população não saiba nada sobre o que é criptomoeda – e os preços no chão – ainda há uma leitura positiva aqui quando comparada a alguns anos atrás.

Fontes

VoucherCodes.co.uk

The post Um em cada três britânicos agora possui criptomoeda appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/um-em-cada-tres-britanicos-agora-possui-criptomoeda/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.