04/11/2022 às 12h08min - Atualizada em 04/11/2022 às 12h08min

Governo de Goiás divulga o turismo no Estado durante feira internacional, em Gramado (RS)

Com o objetivo de atrair turistas e negócios, a Goiás Turismo terá estande na 34ª edição do Festuris para apresentar os principais destinos e experiências disponíveis no Estado.

Oito mil pessoas de mais de 20 países devem passar pelo evento

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, participa, de hoje (03/11) a 6 de novembro, da 34ª edição do Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, considerada a maior e mais respeitada feira internacional de negócios turísticos da América Latina. O evento terá abertura logo mais, às 19h30. Goiás conta com um estande de 90 metros quadrados para apresentar seus principais destinos para um público de 8 mil pessoas, de mais de 20 países. 

Durante os 4 dias do evento, estarão em evidência os principais destinos e experiências que Goiás oferece, como a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; Região das Águas Quentes e sua a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a trilha do Caminho de Cora, única no mundo com poesias; a Rota dos Pireneus, com uma gastronomia refinada; e a Região da 44, como segundo maior polo de moda do país.

O objetivo é oferecer experiências e apresentar a diversidade do turismo goiano, que compreende desde o turismo de aventura, natureza, contemplação, até o de negócios e eventos. Além disso, Goiás vai mostrar a versatilidade dos seus produtos, a facilidade de acesso aos destinos e à goianidade, como forma de bem receber e encantar os visitantes.

O espaço da Goiás Turismo contará com 2 telões de alta resolução, onde serão divulgadas imagens de experiências em vários destinos, com destaque para as cachoeiras, trilhas, cidades históricas, eventos de negócios, shows sertanejos e roteiros gastronômicos, religiosos, de compras e de aventura. O estande terá, também, um espaço “instagramável”, onde o visitante poderá tirar fotos de pontos turísticos goianos. Além disso, será realizado um “quiz" interativo para que ele conheça melhor as belezas do Estado e ganhe brindes. 

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a expectativa é fortalecer o posicionamento de Goiás no mercado turístico enquanto destino múltiplo e diversificado em opções. O objetivo é atrair turistas para Goiás, apresentando os destinos goianos para o trade do mundo inteiro. “Oferecemos experiências únicas, encantadoras e de fácil acesso ao público no coração do Brasil. Queremos estar na vitrine das principais operadoras turísticas”, acrescentou. 

O gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, informou que a participação na feira reforça a campanha promocional do turismo goiano, intitulada “Bora pra Goiás”. “Nossa campanha foi destaque na edição anterior do Festuris e tem sido o branding de todas as ações de marketing da Goiás Turismo, desde então”, afirmou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.