04/11/2022 às 12h19min - Atualizada em 04/11/2022 às 12h19min

Júri popular do caso Valério Luiz será na segunda-feira (7/11)

Radialista foi assassinado em 2012

A Redação
O julgamento dos acusados pela morte do cronista esportivo Valério Luiz será realizado na próxima segunda-feira (7/11), no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Marcado para iniciar às 8h30 e sem hora prevista para término, o júri popular será presidido pelo juiz Lourival Machado. 
 

Serão submetidos ao julgamento o empresário Maurício Sampaio, tido como mandante do crime; Ademá Figueredo Aguiar Filho, sargento da Polícia Militar e suposto atirador; Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores.
 
O júri havia iniciado no dia 13 de julho, mas foi adiado para 5 de dezembro porque um dos membros do conselho de sentença passou mal e saiu do hotel onde mantinha o isolamento durante o julgamento. Posteriormente, o juiz antecipou a data para 7 de novembro, pois no dia 5 de dezembro poderá ter jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.  
 
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 5 de julho de 2012, por volta das 14h, o cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira foi baleado com cinco tiros dentro do seu carro, quando saía da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia.
 
O oferecimento da denúncia foi feito no dia 27 de fevereiro de 2013 e apenas três dias depois a justiça aceitou o caso. Maurício Sampaio, Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva foram pronunciados em agosto de 2014.
 
Os réus contestaram a decisão com recursos que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a pronúncia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.