09/11/2022 às 14h48min - Atualizada em 09/11/2022 às 14h48min

Morre a cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, aos 77 anos

Causa ainda não foi confirmada

Uma das maiores vozes da música popular brasileira (MPB), a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa, mas a causa da morte ainda é desconhecida. 

Segundo sua assessoria de imprensa, estava em recuperação de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita e teria que ficar longe dos palcos até o final deste mês. A operação aconteceu em setembro, após Gal se apresentar no Festival Coala, em São Paulo.

A cantora já tinha na agenda marcada para a turnê As Várias Pontas de Uma Estrela, que deveria ocorrer em dezembro e janeiro de 2023. Nascida 26 de setembro de 1945, em Salvador, Bahia, Maria das Graças Penna Burgos era filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna.

Sua ligação com música veio ao trabalhar como balconista, Foi nesses frutíferos anos 1960 que ela conheceu João Gilberto, que a classificou como a "maior voz do Brasil". Nessa fase passou a ter contato com seus grandes parceiros de arte de vida, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil. (Com Agência Estado)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.