11/11/2022 às 10h05min - Atualizada em 11/11/2022 às 10h05min

Lula ironiza tombo da Bolsa: ‘nunca vi um mercado tão sensível’

Após o petista questionar a responsabilidade fiscal, o dólar disparou e fechou a R$ 5,40, em uma alta de 4,09%.

https://www.conexaopolitica.com.br/politica/lula-ironiza-tombo-da-bolsa-nunca-vi-um-mercado-tao-sensivel/

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a reação do mercado financeiro a uma fala dele sobre teto de gastos.
 

Mais cedo, o petista voltou a colocar em xeque a responsabilidade fiscal, sugerindo que algumas despesas do governo, como programas sociais, ficassem permanentemente fora do limite orçamentário.

Depois da declaração de Lula, o dólar disparou e fechou a R$ 5,40, numa alta de 4,09%. Já o Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira, caiu 4%.

Ao ser questionado sobre a repercussão de sua fala e acerca da reação dos investidores, Lula ironizou e citou o adversário dele no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O mercado fica nervoso à toa. Nunca vi um mercado tão sensível como o nosso. É engraçado que esse mercado não ficou nervoso em quatro anos de Bolsonaro”, declarou.

No discurso feito pela manhã, o petista questionou “por que toda hora as pessoas dizem que é preciso cortar gasto? Que é preciso fazer superávit? Que é preciso ter teto de gastos? Por que a gente não estabelece um novo paradigma?”

Lula da Silva afirmou ainda que “algumas coisas encaradas como gastos nesse país vão passar a ser vistas como investimentos” no próximo governo federal, a partir de janeiro de 2023.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.