16/11/2022 às 11h46min - Atualizada em 16/11/2022 às 11h46min

Governo de Goiás realiza evento com experiência inédita no metaverso, em Goiânia

A Expo Metaverso é um evento nacional e vai discutir oportunidades no ecossistema do mundo virtual que replica a realidade. Goiás será o único representante do poder público no país

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), promove, nos dias 18 e 19 de novembro, a Expo Metaverso, em Goiânia.
 

O evento presencial, com direito à experiência imersiva no metaverso, será realizado no auditório da Unialfa. O Governo de Goiás é o único representante do poder público no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site expometaversobrasil.com. As vagas são limitadas. 

Organizada pela Meta4Chain e pela Associação Brasileira de Metaverso (ABMeta), a Expo Metaverso é pioneira no Brasil e terá interface digital no Oni Verso, o metaverso escolhido para abrigar a versão digital do evento. As palestras de especialistas internacionais serão transmitidas diretamente de Porto Alegre e no metaverso. Goiânia e outras nove capitais brasileiras, mais seis do Mercosul, participam como cidades-satélites. 

A Expo Metaverso vai discutir temas como web 3.0, Inteligência Artificial, criptomoedas e metaverso com foco nas oportunidades e soluções deste mercado que não para de crescer. “A pergunta não é ‘se’ a sua área será impactada, mas sim ‘como’ e ‘por quem’. Conhecer as perspectivas desse futuro digital (e o metaverso é só uma parte dele) é fundamental para ganhar protagonismo nesse processo”, diz Flavio Mayerhofer, presidente da ABMeta. 

Maiores do mundo
A Expo Metaverso usa a mesma tecnologia de metaverso de grandes eventos globais, como SXSW e Futurecom, para desenhar um ambiente que favoreça a interação e estimule a criatividade. A ideia é ir além de apresentar tendências e promover conexões com possibilidade real de geração de valor.

Com nomes reconhecidos na área como Dan Burgar, Thomas Hessler e Gene Kogan, a Expo Metaverso tem o apoio de gigantes da tecnologia como Qualcomm, líder mundial em inovações de tecnologia sem fio 3G, 4G e de última geração há mais de 30 anos. Hoje, eles são pioneiros no caminho para o 5G com uma nova era de produtos inteligentes que estão revolucionando diversos setores, incluindo automotivo, computação e IoT.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás promove evento com experiência no metaverso
Quando: 18 e 19 de novembro (sexta-feira e sábado)
Onde: Unialfa – Avenida Perimetral Norte, nº 4129 – Vila João Vaz. Goiânia-GO
Inscrições e programação: expometaversobrasil.com. Marcar “Goiânia” no campo “Evento Satélite” no momento da inscrição. Participação gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.