16/11/2022 às 23h17min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h00min

TV Gazeta e Globo ganham prêmio nacional de jornalismo com reportagem sobre 'aquaman do crime'

Reportagem do jornalista Roger Santana foi exibida no Fantástico mostrou como atuava um mergulhador contratado para esconder cocaína no casco de navios. Conteúdo foi vencedor na categoria televisão e no prêmio máximo.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/11/16/tv-gazeta-e-globo-ganham-premio-nacional-de-jornalismo-com-reportagem-sobre-aquaman-do-crime.ghtml

Reportagem do jornalista Roger Santana foi exibida no Fantástico mostrou como atuava um mergulhador contratado para esconder cocaína no casco de navios. Conteúdo foi vencedor na categoria televisão e no prêmio máximo. Fantástico mostra como agia o 'aquaman do crime', mergulhador a serviço de traficantes
A TV Gazeta e a Globo foram vencedoras do Prêmio Nacional de Jornalismo da Polícia Federal. Juntas, concorreram com uma reportagem sobre um esquema de tráfico internacional de drogas investigado pela Polícia Federal do Espírito Santo (veja no vídeo acima). Os ganhadores foram anunciados nesta quarta-feira (16).
A reportagem foi ganhadora na categoria televisão, em que disputou com outros dois indicados, e no prêmio máximo, em que disputou com todos os finalistas.

O conteúdo foi produzido pelo repórter Roger Santana, pela produtora Esther Radaelli e pelo cinegrafista Rafael Zambe e foi exibido no Fantástico, da TV Globo, e nos telejornais da TV Gazeta.
Repórter Roger Santana (TV Gazeta/Globo) foi o ganhador de duas categorias do prêmio
Reprodução/YouTube
A reportagem especial mostrou como atuava um mergulhador contratado para esconder cocaína no casco de navios, conhecido como "aquaman do crime".
"O prêmio é o reconhecimento da importância do jornalismo e, num período em que a gente vive com tanta fake news e tanta gente querendo descredibilizar o jornalismo, você ter uma categoria, uma federação que premia o jornalismo e que dá importância ao jornalismo profissional e reconhece esse jornalismo como um pilar da democracia, a gente tem que parabenizar muito. Muito obrigado", agradeceu Roger Santana.
Outra profissional da Rede Gazeta premiada foi a comunicadora Nathalia Ferreira, a Natizinha da rádio Litoral FM. Estudante de jornalismo, ela concorreu ao prêmio com o livro reportagem "Para Sempre, Elas", em que conta a história de oito mulheres da Grande Vitória que foram vítimas de feminicídio.
Nathalia Ferreira (Natizinha) recebeu o prêmio na categoria estudante
Reprodução/YouTube
"Eu queria contar a vida por trás das estatísticas porque elas não são só estatística, elas eram mulheres que tinham família, que tinham vida, que tinham filhos, que tinham irmãos, gente que elas amavam, e um homem achou que tinha o direito de tirar a vida delas. Eu acredito muito no papel do jornalismo para mostrar para a sociedade que são coisas que existem, que a gente tem que combater todos os dias, e tem que ser discutido em pauta a segurança pública, principalmente a segurança pública da mulher", falou Nathalia.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/11/16/tv-gazeta-e-globo-ganham-premio-nacional-de-jornalismo-com-reportagem-sobre-aquaman-do-crime.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.