17/11/2022 às 19h48min - Atualizada em 17/11/2022 às 19h48min

Lula: "Vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência!"

No Egito, o presidente eleito voltou a criticar teto de gastos e reações do mercado financeiro às suas declarações sobre "responsabilidade social"

https://oantagonista.uol.com.br/
Ao defender a "responsabilidade social", o presidente eleito voltou a criticar teto de gastos e reações do mercado financeiro às suas declarações 

Lula (foto) voltou a criticar o teto de gastos e a defender a “responsabilidade social”. Durante evento da COP27, no Egito, o presidente eleito afirmou:

“O que é o teto de gasto no país? Se o teto de gasto fosse para descobrir que a gente não vai pagar a quantidade de juros para o sistema financeiro, que a gente paga todo ano, mas a gente fosse continuar mantendo as políticas sociais intactas, tudo bem. […] Mas não. Você tenta desmontar tudo aquilo que é do social, mas não mexe um centavo do sistema financeiro. Não mexe um centavo daqueles juros que os banqueiros têm que receber.”

Lula também disse que as reações do negativas do mercado às suas declarações estão ligadas a “especuladores”.

“Ah, mas se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência! Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia. Nós vamos cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento. Como vamos fazer que a riqueza seja distribuída”, disse o petista.

Assista:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.