20/11/2022 às 21h09min - Atualizada em 20/11/2022 às 21h09min

Basileu França realiza 20ª Mostra Teatral Desaguar

Após dois anos on-line devido a pandemia de Covid-19, evento retoma formato presencial com proposta de refletir dramaturgia feminina brasileira

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França realiza, entre os dias 21 e 23 de novembro e de 25 a 27 de novembro, a 20ª Mostra Teatral Desaguar. O evento é aberto para toda a comunidade, e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com valor único de R$ 10.    

 

Ao todo, seis espetáculos irão movimentar o Teatro Escola Basileu França: “Traços”, “A Viagem de um Barquinho”, “A Bruxinha que era Boa”, “O Verdugo”, “O Amante Invisível” e “A Cor da Gema do Ovo da Ema”. Neste ano, a mostra busca a reflexão sobre a dramaturgia feminina. A proposta é evidenciar como essas obras despertam sentimentos e ações, transformam pessoas e mudam o mundo à nossa volta. 
 
De acordo com a organização do evento, o público vai poder conferir várias estéticas, desde a performática, passando por drama, farsa e teatro infantil. “Uma diversidade que se estende para grandes nomes da dramaturgia feminina brasileira como Hilda Hilst, Teresa Frota, Sylvia Orthof e Maria Clara Machado”, explica o coordenador de Teatro do Basileu, Luciano Luc.
 
Participação
O evento contará com 53 estudantes-artistas dos cursos de qualificação profissional em: Teatro III; Interpretação Teatral II e Prática de Conjunto para maiores de 45 anos Vai...Idade.  Depois de dois anos on-line, em razão da pandemia de Covid-19, a mostra retoma o formato presencial. 
 
“A expectativa é de que o encontro entre os alunos-artistas e a plateia gere esperança no mundo da arte teatral como símbolo marcante que aproxima a arte e o público”, conclui Luciano Luc. 
 
A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado Desenvolvimento e Inovação. Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.
 
Serviço
Assunto: Basileu França realiza 20ª Mostra Teatral Desaguar 
Quando: 21, 22, 23, 25, 26 e 27 de novembro
Horários: 14h30 (23); 15h (22); 17h (27); 19h (22) e 19h30 (21,23,25 e 26)
Onde: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingressos: R$ 10 no Sympla 
Mais informações: @escolabasileufranca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.