23/11/2022 às 23h03min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h00min

Cliente descobre troféu original do VMA em bar tradicional de BH e foto viraliza nas redes sociais

O caso inusitado foi um dos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (23)

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/11/23/cliente-descobre-trofeu-original-do-vma-em-bar-tradicional-de-bh-e-foto-viraliza-nas-redes-sociais.ghtml

O caso inusitado foi um dos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (23) O post sobre o caso curioso viralizou no Twitter
Redes Sociais
Parece história de bêbado, mas não é.
No coração do boêmio Bairro de Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, o tradicional Bar do Bolão tem - entre fotos na parede, cigarros, uma marmita, um vaso de pimenta malagueta de plástico e uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida - uma estatueta do VMA, o Vídeo Music Awards, famosa premiação americana.
O astronauta de prata não é uma imitação, garante Sílvio Júnior, da terceira geração de proprietários do Bolão.
Mas como um moonman, como é conhecido internacionalmente, foi parar num dos bares mais famosos da capital mineira?
A história por trás do inusitado
Júnior conta que a estatueta foi deixada no bar pela banda mineira Sepultura, após vencer a premiação em 1994, quando ainda era formada pelos irmãos Max e Igor Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Júnior.
“A primeira versão da banda frequentava o Bolão, ia sempre depois dos shows. O Paulo Júnior, um dos integrantes, morava lá no bairro, a mãe dele mora até hoje, e doou o prêmio dele, já que cada um da banda ganhou o seu”, relembra Sílvio Júnior.
Paulo Júnior, que ainda frequenta o Bolão, com Lelo do Skank, Sílvio Júnior (esq.) e o irmão dele (centro)
Arquivo Pessoal
O astronauta foi um presente, junto com um disco de platina da banda, para o tio do Júnior, Zé Maria - o Bolão – que deu nome ao local e também criou o famoso macarrão servido até hoje nas madrugadas.
Nesta quarta-feira (23), a banda Sepultura foi parar nos trending topics do Twitter. Mas, por quê?
O poder das redes sociais
Sílvio Rocha, também proprietário do estabelecimento e pai de Sílvio Júnior, estava no caixa quando um cliente pediu para tirar uma foto do moonman.
Sem saber direito do que se tratava, deu a autorização e seguiu trabalhando. O cliente, então, publicou a foto na terça-feira (22)
“Esse restaurante de BH que tem um VMA no caixa. E eu acho que é real, porque é do Sepultura e eles são do bairro”, escreveu.
Formação original da banda mineira Sepultura, da esquerda para a direita: Igor Cavalera, Andreas Kisser, Max Cavalera e Paulo Júnior
Redes Sociais
A publicação rapidamente correu a internet, levando o Sepultura aos assuntos mais comentados do momento na rede social. Até o fechamento desta reportagem, o post havia sido compartilhado 299 vezes, 145 destas com comentários de outros usuários, e já tinha mais de 9.100 curtidas.
“Eu assustei, quando meu pai me contou. Eu fui direto ao Twitter e vi que era real. Na época ficamos muito emocionados em receber estas relíquias, e voltou tudo agora. É um prêmio muito importante e talvez não tenhamos dado o valor que ele merece. Minha família toda ficou emocionada”, contou Sílvio Júnior.
Mas, agora, com a repercussão, o astronauta prateado deve ganhar um local mais especial no Bolão.
“A gente está pensando em fazer um espaço reservado só pra isso, para deixar a estatueta em evidência. Tenho certeza que vai aparecer muita gente agora para tirar uma foto com ele. E, quem sabe, a Anitta não deixa o dela aqui também?”, brinca.
Anitta?
Em agosto deste ano, Anitta se tornou assunto na imprensa justamente por ser a primeira brasileira a conquistar um VMA diretamente em uma categoria do evento americano. Ela foi premiada em Melhor Clipe Latino com a música Envolver.
Anitta ganha o VMA 2022 de melhor clipe de música latina
Titãs (1990), Nenhum de Nós (1992) e Sepultura (1991 e 1994) venceram o prêmio na categoria International Viewer’s Choice Award, em que fãs de vários países escolhiam seus vencedores.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/11/23/cliente-descobre-trofeu-original-do-vma-em-bar-tradicional-de-bh-e-foto-viraliza-nas-redes-sociais.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.