26/11/2022 às 22h36min - Atualizada em 27/11/2022 às 00h00min

Aproveitamento geral da Seleção é melhor com Neymar em campo

Tite sempre disse que Neymar está entre os três melhores jogadores do Mundo. Pela primeira vez, o técnico terá que encarar um jogo de Copa sem o atacante.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/11/26/aproveitamento-geral-da-selecao-e-melhor-com-neymar-em-campo.ghtml

Tite sempre disse que Neymar está entre os três melhores jogadores do Mundo. Pela primeira vez, o técnico terá que encarar um jogo de Copa sem o atacante. Tite ainda não decidiu quem vai entrar no lugar de Neymar
Tite ainda não decidiu quem vai entrar no lugar de Neymar, uma escolha que o técnico já teve que fazer algumas vezes recentemente.
Estudo de últimos três campeões mundiais inspira Tite para metamorfose na Seleção
São imagens que sempre vêm acompanhadas da mesma pergunta: e agora? Por causa da lesão no tornozelo direito, Neymar já está fora das duas próximas partidas. A ausência do principal nome do futebol brasileiro não tem sido tão incomum nos últimos anos.
Neymar e Danilo ficam em tratamento no hotel da Seleção neste sábado
Neymar posta foto de tornozelo inchado durante tratamento na Seleção: "Bora"
Desde a eliminação para a Bélgica, na Copa da Rússia, Tite comandou a Seleção em 51 jogos, e em 19 deles o craque não atuou. Esses números carregam duas curiosidades.
O aproveitamento geral da equipe é melhor com o camisa 10 em campo: 85% contra 73%. Só que sem ele o Brasil ganhou a Copa América de 2019. Com ele, perdeu a mesma competição em 2022. Ambas foram disputadas no Brasil.
Zagueiro da Suíça, sobre ausência de Neymar: "Vou dormir da mesma maneira"
Desde que assumiu a Seleção, em 2016, Tite sempre fez questão de dizer que Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. Agora o técnico, pela primeira vez, vai ter que encarar um jogo de Copa com o desfalque do atacante.
Quem substitui Neymar e Danilo? Seleção fecha treino e prepara mudanças para enfrentar a Suíça
Rodrygo nunca foi titular, Fred jogou 19 vezes: a trajetória de possíveis substitutos de Neymar na Seleção
No Mundial da Rússia, em 2018, mesmo longe da melhor forma física, o atacante participou de todas cinco partidas e fez dois gols. Agora, na estreia contra a Sérvia, quando se machucou, iniciou a jogada do primeiro gol de Richarlison.
Neymar chegou ao Catar vivendo uma ótima fase no Paris Saint-Germain. No início da temporada europeia, participou de 23 dos 26 jogos do time francês. Marcou 17 gols e deu 12 assistências.
Brasil x Suíça: próximo adversário costuma dar trabalho e está "engasgado" pela última Copa
A partir de agora, a Seleção terá que buscar outra alternativa, pelo menos até o fim da primeira fase.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/11/26/aproveitamento-geral-da-selecao-e-melhor-com-neymar-em-campo.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.