01/12/2022 às 17h20min - Atualizada em 01/12/2022 às 17h20min

Como fazer Panetone de Pequi: Vou te enisar, vem comigo

À convite da Marajoara Laticínios, influencers gravam vídeos com versões inusitadas dessa famosa iguaria típica do Natal. Época do fim de ano também coincide com período de colheita dessa famoso fruto do cerrado brasileiro

Está no ar, nas redes sociais da Marajoara e no canal da empresa no YouTube, mais um vídeo estrelado pelos influenciadores goianos Vandin Duarte, do portal de humor Enquanto Isso em Goiás; e Fabrízio Vilarinho, do Los Porpetas, perfil no Instagram que traz dicas de gastronomia em Goiânia. 

Os dois foram desafiados pela marca de laticínios a prepararem duas versões goianas de panetones, usando, além de leite ou algum de seus derivados, ingredientes que são típicos da culinária goiana. Neste segundo vídeo da campanha especial de Natal da Marajoara, os dois influenciadores fizeram uma receita de panetone salgado que leva pequi e linguiça caipira.

“Foi uma gravação muito divertida! E eu, como um bastião e defensor da cultura goiana, não poderia ficar de fora desse desafio”, brinca Vandin.




Na receita anterior, cujo vídeo com todos os detalhes já está disponível nas redes sociais (@marajoaralaticinios) e no canal do Youtube da empresa (https://www.youtube.com/marajoaralaticinios), eles preparam um panetone salgado de Pamonha à Moda. Mas antes de colocarem a mão na massa, literalmente, os influenciadores contaram com a valiosa ajuda de dona Inês Alves, que há 20 anos é cozinheira e salgadeira de mão cheia. Ela é a responsável pelas adaptações goianas da receita tradicional do panetone. “Eu nunca tinha feito massa de panetone, então, para mim também foi um desafio enorme fazer essas duas receitas”, revela a cozinheira.

Desafio
Para dona Inês, a adaptação para o Panetone de Pequi com Linguiça foi a mais difícil. Ela explica que, apesar de o pequi ser uma das estrelas da culinária goiana, o fruto tem um sabor muito marcante e, por isso, o desafio foi manter o equilíbrio entre os vários ingredientes, para que o aroma do pequi não sobressaísse muito aos outros. Outra dificuldade, segundo ela, foi em relação à consistência do panetone. “Essa foi uma parte difícil, nos primeiros testes não ficou bom. Mas aí fiz algumas mudanças no tempo de assar e na quantidade de leite usada e consegui uma consistência boa e um sabor melhor ainda”, revela Inês, que diz ainda que a receita veio a calhar, não só pela época do Natal, mas porque o período entre os meses de novembro e janeiro é o principal para colheita desse fruto típico do cerrado brasileiro.

Acostumado a experimentar deliciosos pratos nas postagens feitas no perfil do Instagram Los Porpetas, o influenciador Fabrízio Vilarinho brinca que desta vez o desafio foi maior. “Além de comer, tinha que fazer antes, e eu como sei cozinhar só o básico, fiquei com medo do que ia sair dali”, brinca. Famoso pelas postagens sempre engraçadas sobre a cultura e as tradições goianas, Vandim Duarte também adorou a experiência. “A culinária goiana é a minha paixão. Então, quando a Marajoara me fez o convite, topei na hora. Sem falar que o Fabrízio é um grande amigo e fazer esse projeto com ele foi ainda mais divertido”, comemora.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.