02/12/2022 às 22h54min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h00min

Feira de Ideias reúne iniciativas ligadas a direitos humanos no Sesc 24 de Maio neste fim de semana

Evento gratuito conta com mesas expositivas, produções audiovisuais , artes plásticas e fotografia e reúne iniciativas de organizações como Atados, Politize!, Artigo 19 e Redes da Maré, entre outros.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/o-que-fazer-em-sao-paulo/noticia/2022/12/02/feira-de-ideias-reune-iniciativas-ligadas-a-direitos-humanos-no-sesc-24-de-maio-neste-fim-de-semana.ghtml

Evento gratuito conta com mesas expositivas, produções audiovisuais , artes plásticas e fotografia e reúne iniciativas de organizações como Atados, Politize!, Artigo 19 e Redes da Maré, entre outros. Edição de 2021 da Feira de Ideias
Divulgação
A Conectas e o Sesc 24 de Maio promovem neste fim de semana (3 e 4) a Feira de Ideias, evento realizado em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro.

A sexta edição da feira contará com projetos voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos nas mais variadas vertentes, muitos dos quais com sua atuação focada nas periferias de São Paulo e na região central da cidade.
Mesas expositivas, produções audiovisuais , artes plásticas e fotografia, além de uma aula aberta, são destaques da programação gratuita, que reúne iniciativas de organizações como Atados, Politize!, Artigo 19 e Redes da Maré, entre outros.
“A Feira de Ideias celebra a semana internacional dos Direitos Humanos exibindo a força e vitalidade da sociedade civil através de projetos e iniciativas de impacto social”, explica Leonardo Medeiros, coordenador de comunicação e engajamento da Conectas Direitos Humanos.
A feira conta com a exibição de 19 projetos, todos voltados à promoção dos direitos humanos em temas como migração e refúgio, direitos das mulheres, combate ao trabalho análogo ao escravo, sistema prisional e combate ao racismo.
Participam estudantes, pesquisadores, artistas, jornalistas, comunicadores independentes, organizações não governamentais, coletivos, movimentos sociais, entidades sem fins lucrativos nas seguintes categorias: artes visuais; audiovisual (documentário e ficção de até 25 min); fotografia; iniciativas sociais ou comunitárias; e jornalismo.
Entre os destaques da programação está a aula aberta que será ministrada por Alexya Salvador, ativista dos direitos humanos e primeira mulher transexual da América Latina a ser nomeada reverenda da Igreja Anglicana. Ela tratará do tema “Fé e Direitos Humanos” no sábado, às 15h.
SERVIÇO
Feira de Ideias
Quando: 3 e 4 de dezembro
Horário: das 11h às 18h, no sábado, e das 11h às 17h, no domingo
Onde: Sesc 24 de Maio (Rua 24 de maio, 109 – República)
Programação completa: www.sescsp.org.br/feira-de-ideias/

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/o-que-fazer-em-sao-paulo/noticia/2022/12/02/feira-de-ideias-reune-iniciativas-ligadas-a-direitos-humanos-no-sesc-24-de-maio-neste-fim-de-semana.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.