04/12/2022 às 18h57min - Atualizada em 04/12/2022 às 18h57min

“Momento é de paz e confraternização, vamos unir nossas famílias”, diz Caiado ao inaugurar o Natal do Bem

​Ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, governador abriu oficialmente a estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer pelo segundo ano consecutivo.

Espaço conta com mais de 800 mil pontos de luz, além de espetáculos gratuitos de dança e música, Vila de Natal e Parada Natalina

O governador, Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram na noite deste sábado (03/12) o Natal do Bem. A estrutura, montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), foi aberta ao público com a tradicional Cantata de Natal, apresentada pelo Coro Infantil Gustav Ritter, além de Parada Natalina com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados.

“Nada é mais gratificante do que o sorriso, o olhar de encantamento das crianças quando vêem as luzes sendo acesas”, disse o governador Ronaldo Caiado. Animado para o próximo ano, Caiado anunciou: “A cada ano esse Natal será mais lindo, vamos começar a preparar o de 2023 já no dia 2 de janeiro”.

No local, foi montada uma estrutura decorada com 800 mil pontos de luz. O público poderá visitar o Natal do Bem até 1º de janeiro de 2023. Quem passar pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer neste período, além de ter acesso à Vila de Natal, também vai prestigiar espetáculos, dança e música, em um dos maiores eventos natalinos do país. Toda a programação é gratuita. “Momento é de paz e confraternização, vamos unir nossas famílias”, reforçou o chefe do Executivo estadual.

Em discurso, a primeira-dama Gracinha Caiado explicou que a OVG e o Governo de Goiás buscaram o que há de melhor no Brasil para realizar mais esta edição do Natal do Bem. "Saibam que cada detalhe, cada atração, cada enfeite de natal, tudo foi planejado e preparado com todo carinho por essa equipe maravilhosa, que há meses está trabalhando para que tudo estivesse perfeito", contou. 

A presidente de honra da OVG também lamentou o adiamento da inauguração devido às fortes chuvas, mas fez questão de lembrar que o espírito natalino sempre prevalecerá. "Tivemos um pequeno contratempo na última terça-feira por causa da chuva, mas hoje estamos aqui para a nossa grande inauguração e para continuarmos com essa festa linda pelas próximas semanas, trazendo para Goiás e para as famílias goianas o natal mais bonito de todos", completou. 

Na ocasião, o governador fez questão de convidar para a festa toda a população de Goiânia, de Goiás e turistas de outros estados, ressaltando que o local conta com opções de transporte público e estacionamento para carros. A cada meia hora, ônibus saem dos terminais Praça da Bíblia e Isidória em direção ao CCON. 

O centro também conta com estacionamento para carros, com 2.400 vagas gratuitas. “Peço que usem o estacionamento do CCON e não corram o risco de atravessar a GO-020, que tem trânsito intenso”, alertou Caiado. O Governo de Goiás montou uma estrutura completa para que todos os visitantes possam ter acesso ao Natal do Bem com segurança. 

No ano passado, a Vila de Natal do Natal do Bem recebeu um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Em 2022, a expectativa é de que esse número seja ainda maior, consolidando o evento como uma das maiores celebrações do Brasil. 

Inclusão
Para que todos aproveitem o espaço, tudo foi pensado para acolher todos os visitantes com dignidade e respeito. O ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Durante todos os dias de visitação à Vila de Natal, que tem “casinhas” em tamanho real, haverá no espaço do Centro Cultural Oscar Niemeyer distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente. Bailarinos, atores circenses, cantores e acrobatas vão fazer com que a experiência dos visitantes se torne mágica e inesquecível. 

O evento conta ainda com a Vila Gastronômica e várias opções de brinquedos. Diariamente, acontecerão projeções mapeadas e a cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”. 

“É a maior festa natalina do Centro-Oeste. O Natal do Bem vem crescendo a cada ano e, desta vez, temos a melhor estrutura da história”, disse a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. Para o presidente da GoiásTurismo, Fabrício Amaral, a inauguração foi marcada por muita emoção e energia boa de todas as crianças e famílias presentes.


A cerimônia também contou com a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; de Indústria e Comércio, Joel Sant’anna; do comandante da Polícia Militar de Goiás, Coronel André Henrique Avelar; do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Washington Vaz Júnior, do diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; do presidente da Goinfra, Pedro Salles; da GoiásTelecom, Hipólito Prado e da Saneago, Ricardo Soavinski. 

Ainda, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nélio Fortunato, representando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o deputado estadual Cairo Salim; do padre da Vila São Cottolengo, Marco Aurélio; e o prefeito de Trindade, Mardem Júnior. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.