05/12/2022 às 15h15min - Atualizada em 05/12/2022 às 15h15min

Caiado vai ao STF contra reajuste das passagens de ônibus entre DF e Entorno

Decisão foi tomada sem consulta ao Estado, diz

O governador Ronaldo Caiado informou que vai acionar, nesta segunda-feira (5/12), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão do Governo do Distrito Federal que promoveu "reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o DF e municípios do Entorno".

 

O caso foi exposto por Caiado no Twitter, na última noite. Na publicação, afirma que o aumento foi determinado pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) sem nenhum tipo de consulta ao Governo de Goiás e às prefeituras do Entorno do DF. Por isso, o governador goiano pretende acionar o STF para pedir a "suspensão imediata do reajuste".
 
"O aumento da passagem penaliza 175 mil passageiros que usam essas linhas diariamente. Goiás já questiona no STF a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de conceder a regulamentação do transporte interestadual daquela região ao Governo do Distrito Federal", escreveu Caiado em seu Twitter. 
 
O governador ainda defendeu que haja um debate entre União, governos de Goiás e do DF, e ainda prefeituras envolvidas para "definir o porcentual de subsídio de cada ente para reduzir o valor da passagem", a exemplo do que é realizado na Região Metropolitana de Goiânia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.