Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
06/12/2022 às 23h17min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h00min

Polícia prende gerente de loja em Maceió por venda de peças de carros com restrição judicial

Proprietário da empresa está foragido. Delegado explica que veículos com restrição deveriam ter sido entregues à seguradora, mas foram revendidos pelos proprietários para ferros-velhos e lojas de peças.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/12/06/policia-prende-gerente-de-loja-de-pecas-de-usados-em-maceio-por-venda-de-partes-de-carros-com-restricao-judicial.ghtml
Proprietário da empresa está foragido. Delegado explica que veículos com restrição deveriam ter sido entregues à seguradora, mas foram revendidos pelos proprietários para ferros-velhos e lojas de peças. Gerente de loja de peças de veículos é preso por desmanche
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6) o gerente de uma loja de peças de carros usados em Maceió por suspeita da empresa receber veículos com restrição judicial, desmontar e revender as peças. O proprietário da empresa está foragido. Ele e o funcionário devem responder por receptação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Ronilson Medeiros, clientes que compraram as peças dos carros com restrição também podem ser responsabilizados.
O delegado explicou que um carro com restrição judicial é aquele que o proprietário não paga o financiamento, mas também não devolve o veículo à seguradora, o que é o correto. Donos desses carros acabam fazendo a revenda, até que os veículos chegam a ferros-velhos e lojas de peças usadas para serem cortados e as peças, vendidas.
"Nessa situação, a seguradora entra com uma restrição judicial e se o veículo for encontrado é apreendido. No lugar deles devolverem o veículo à seguradora, eles passam a revender. Revendem para ferros-velhos e empresas que vendem peças de veículos usados", afirmou Ronilson Medeiros.
Na loja, a polícia encontrou quatro motores de carros e um sendo cortado na hora. Todos com restrição judicial.
"Recebemos denúncia de que a empresa peças de carros estaria recendo carros cortados, com restrição. Nisso, hoje nós realizamos essa operação. Acionamos a Perícia Oficial e fomos vistoriar essas peças que estariam nesse galpão. Chegando lá, identificamos que havia peças com restrição judicial. Seriam veículos que foram financiados por terceiros, que não conseguiram quitar o financiamento e foram repassando os carros. Encontramos quatro motores de veículos e um sendo cortado", disse o delegado.
Quem tiver informações sobre venda de peças de carros com restrição judicial pode fazer a denúncia pelo número 181.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/12/06/policia-prende-gerente-de-loja-de-pecas-de-usados-em-maceio-por-venda-de-partes-de-carros-com-restricao-judicial.ghtml

"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.