07/12/2022 às 19h59min - Atualizada em 07/12/2022 às 19h59min

Mandato da vereadora Gabriela Rodart é cassado por infidelidade partidária

Decisão do TRE não tem efeito imediato

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou, por unanimidade, o mandato da vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (PTB) por infidelidade partidária.
 

 


A vereadora mudou do Democracia Cristã (DC), que moveu a ação na justiça, partido pelo qual se elegeu em 2020, para o PTB em 2021 fora da janela partidária, partido pelo qual disputou o cargo de deputada federal no pleito deste ano.
 
A decisão, porém, não tem efeito imediato, o que significa que Rodart deve permanecer, ao menos por enquanto, no cargo, enquanto se defende. Caso ela deixe a Câmara, quem deve assumir como suplente é Márcio do Carmo (DC).
 
Em nota, a equipe da vereadora destaca que a decisão não envolve "conduta imoral ou corrupta", que não é definitiva e que os advogados de Rodart já atuam para reverter a situação. Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota aos eleitores e à imprensa

A decisão do TRE-GO emitida a respeito da cassação do mandato da vereadora Gabriela Rodart ainda não é definitiva. Nossos advogados já estão trabalhando para entrar com recurso a fim de reverter a situação. Agradecemos a todos que têm enviado mensagens de apoio e ressaltamos que este processo não tem origem em nenhuma conduta imoral ou corrupta, relaciona-se apenas com regras eleitorais e partidárias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.