08/12/2022 às 17h51min - Atualizada em 08/12/2022 às 17h51min

Prefeitura de Goiânia inaugura iluminação natalina do Parque Vaca Brava, e de outros 18 pontos de Goiânia, e destaca "que é tempo de celebrar a união, o amor e a vida"

​Terceira maior árvore flutuante do Brasil foi acesa, na noite desta quarta-feira (07/12), com direito a show pirotécnico.

Montada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a árvore de Natal flutuante é sustentada por uma balsa colocada no centro do lago do Parque Vaca Brava. “Nossa gente merece essa atenção”, afirma Rogério Cruz

O prefeito Rogério Cruz acionou, no início da noite desta quarta-feira (07/12), a iluminação da árvore de Natal flutuante do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. A cerimônia foi prestigiada pelo secretariado municipal e pela população, e contou com apresentação da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e show pirotécnico.

“Nossa gente merece essa atenção, esse cuidado. Já é Natal em Goiânia, e esse clima é motivo de muita alegria para todos. É tempo de celebrar a união, o amor e a vida”, ressaltou o prefeito.

Montada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a árvore de Natal flutuante é sustentada por uma balsa colocada no centro do lago do Parque Vaca Brava, e alcança altura recorde de 21 metros, sendo considerada a terceira maior da categoria no Brasil.

“São 500 mil mini lâmpadas de LED, nas cores branco frio, branco morno, azul e vermelho. Além disso, a nossa árvore foi equipada com bastões luminosos que formam uma chuva de meteoros, proporcionando uma belíssima experiência visual em um dos principais cartões-postais da cidade”, destacou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

O show de luzes deixou a dona de casa Edlane Lima Pereira encantada. Acompanhada do esposo e dos dois filhos, ela assistiu de perto ao acendimento da árvore. “Superou todas as nossas expectativas. O Parque Vaca Brava ficou mais lindo ainda. Ficou mágico, e a prefeitura está de parabéns”, elogiou.

O secretário de Estado da Retomada, Cesár Moura, também elogiou a iniciativa da prefeitura. “A decoração natalina, nas praças da capital, atrai milhares de famílias, movimentando todo o comércio do entorno e a economia local”, pontuou.

Goiânia iluminada
Além do Parque Vaca Brava, outros 18 pontos da capital tiveram a iluminação natalina acionada, nesta quarta-feira, dentre eles, o Grande Hotel, no Setor Central; o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás; e a Praça Matriz, no Setor Campinas.

No total, foram utilizadas 1 milhão de mini lâmpadas de LED na decoração que, desde o ano passado, é descentralizada, contemplando as sete regiões de Goiânia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.