10/12/2022 às 22h17min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h00min

Coral de Natal de Curitiba volta ao formato presencial

Oitenta meninos e meninas de instituições de acolhimento participam das apresentações. Cada criança tem um 'anjo', adultos que ajudam nos bastidores.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/10/coral-de-natal-de-curitiba-volta-ao-formato-presencial.ghtml
Oitenta meninos e meninas de instituições de acolhimento participam das apresentações. Cada criança tem um 'anjo', adultos que ajudam nos bastidores. Coral de Natal de Curitiba volta ao formato presencial
O coral de Natal de Curitiba está de volta ao formato presencial, depois de dois anos.
As janelas se abrem e é Natal de novo! O prédio vira uma tela gigante - cores e desenhos dão ritmo pra cada canção. O coral das crianças está de volta, no formato original, depois de dois anos de apresentações on-line, por causa da pandemia.
"A plateia chega e ela canta junto, são canções conhecidas. A gente vai cantar 'Noite feliz', a gente vai cantar 'Vem que tá chegando o Natal", conta a maestrina Dulce Primo.
Se no alto as crianças estão de volta, uma multidão toma as ruas do Centro, celebrando o Natal como em outros tempos, bem juntinho e cantando.
O público estica o pescoço e assiste à apresentação com os olhos brilhando, pra matar a saudade.
"Eu venho desde criança com os meus pais, mais de vinte anos com certeza, hoje eu trouxe o neném, pela primeira vez", relata Adriano Vargas, funcionário público.
Oitenta meninos e meninas de instituições de acolhimento participam das apresentações. Cada criança tem um "anjo" - adultos que ajudam nos bastidores.
Tiago e Vitor se conheceram no coral. Em 2014, o Vitor era uma das crianças do coral e Tiago era o anjo.
Um amor de família surgiu entre as canções natalinas e o Vitor foi adotado pelo Tiago. Agora os dois são voluntários e ajudam outras crianças. "Voltei oito anos atrás, a história é a mesma, com esse menino aqui a história é incrível", conta Tiago.
Emoção que se espalha pela cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/10/coral-de-natal-de-curitiba-volta-ao-formato-presencial.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.