12/12/2022 às 23h14min - Atualizada em 12/12/2022 às 23h14min

Basileu França promove 3ª Mostra Teatral “Ex-Machina”

As peças “Piquenique no Front” e “Quem Matou Dionísio” vão estrear no evento que começa nesta terça-feira (13/12) e vai até quinta (15/12). Programação conta, ainda, com debates e mesas-redondas

A Escola do Futuro de Goiás  (EFG) em Artes Basileu França apresenta, de terça (13/12) a quinta-feira (15/12), a 3ª edição da Mostra Teatral “Ex-Machina”. O evento é uma realização do curso técnico em Arte Dramática da unidade. Durante a mostra serão apresentados espetáculos e mesas-redondas, que dialogam diretamente com as reflexões sobre o fazer teatral. O objetivo é compartilhar com o público uma apreciação estética, a partir das percepções de atuação, para elevar a profissionalização dos artistas da cena atual. 

A estreia do espetáculo "Piquenique no Front” acontece nesta terça-feira, às 19h30, no palco do Teatro Escola Basileu França. A peça será exibida novamente na quarta-feira (14/12), nos mesmos horário e local. Ela associa elementos do teatro do absurdo, trabalho físico intenso e imagens sonoras. A montagem desencadeia críticas e reflexões sobre a banalização da violência e da guerra. O espetáculo é baseado no texto homônimo do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal. A classificação é de 12 anos e os ingressos podem ser adquiridos no Sympla. 

Na quinta-feira, o Corpo Cênico Basileu França apresenta a peça “Quem Matou Dionísio”, a partir das 17h30, no Grande Hotel. A classificação é livre, e a peça trata de artistas que percorrem as ruas da cidade e, em uma encruzilhada, encontram um oráculo, que lhes revela apenas enigmas. Após pedir licença a essa figura mítica, eles se preparam para apresentar seu costumeiro teatro. A apresentação é gratuita e pretende criar um diálogo entre artistas, público e a cidade que nos cerca.

De acordo com o coordenador do curso de Teatro da EFG em Artes Basileu França, Luciano Luc, os estudantes-artistas passaram por diferentes vivências, métodos e estilos de interpretação e produção teatral, em 2022. “O caminho percorrido ao teatro profissional, na maioria das vezes, é adaptado para uma dimensão pedagógica cultural, aprendendo através das vivências teatrais, em que cada sujeito tem em seu vínculo a sua história de vida e modos de ser e estar presente no mundo”, completa o coordenador. 

A  EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço
Assunto: 3º Mostra Teatral “Ex-Machina” começa nesta terça (13)
Quando: Terça (13/12) e quarta (14/12), às 19h30; e quinta (15/12), às 17h30
Onde: Teatro Escola Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário e Grande Hotel, na Avenida Goiás com a Rua 3, Centro, Goiânia (GO) 
Mais informações: @escolabasileufranca
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.