13/12/2022 às 09h39min - Atualizada em 13/12/2022 às 09h39min

Crianças do Basileu França realizam exposição “Caminhos da Modernidade”

Fotografias, instalações, desenhos, pinturas em telas e outras técnicas mistas retratam impressões a partir do olhar infantil. Exposição coletiva segue aberta ao público até sábado (17/12), às 16h, na Galeria de Artes Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, por meio do curso de Arte-Educação, promove a exposição “Nuances da arte: caminhos a partir da modernidade”. A mostra faz parte do projeto pedagógico de 2022 “Tupi ou Not Tupi? – Meu Brasil é Pindorama”, que aborda o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Para conferir, basta fazer o agendamento via e-mail: [email protected].

A exposição envolve cerca de 120 alunos da Arte-Educação. As produções são resultado dos processos das aulas de Artes Visuais ministradas pelas professoras Dábilla Elen, Julia Moreira e Maria Regina. Dentre as obras expostas serão apreciados objetos artísticos, fotografias, instalações, desenhos, pinturas em telas e outras técnicas mistas retratando as impressões a partir do olhar infantil.

“Levar uma exposição que contempla crianças de 5 a 9 anos para o público é fantástico, e valorizar o desenvolvimento e produção das crianças é fundamental. Todo o processo de se organizar uma exposição faz parte do desenvolvimento pedagógico desses artistas iniciantes”, explica a coordenadora de Arte-Educação, Helaine Paula e Souza.

Segundo a coordenadora, a expectativa é bastante positiva. “O envolvimento dos estudantes e suas famílias tem sido extraordinário. E o público, em geral, normalmente acolhe muito bem as nossas propostas. Sinto-me orgulhosa e realizada, pois conto com uma equipe que desenvolve um trabalho de excelência, além de contribuir para a divulgação e disseminação da arte de forma ampla”, finaliza.

A EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.

Serviço
Assunto: Crianças do Basileu França realizam exposição “Caminhos da Modernidade”
Abertura: quarta-feira (14/12), às 19h
Visitação: até sábado (17/12), 8h às 11h e das 13h30 até 16h
Onde: Galeria de Artes Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Classificação: livre
Mais informações: @escolabasileufranca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.