18/12/2022 às 21h56min - Atualizada em 18/12/2022 às 21h56min

Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Mundo

Messi e Mbappé brilham na decisão sofrida

A Redação / José Abrão
Em uma decisão disputadíssima, a Argentina se consagrou tricampeã da Copa do Mundo da Fifa de Futebol após vencer a França no Catar por 4 a 2 nos pênaltis após um empate em 3 a 3 no tempo regular. Em um jogo sofrido e muito combativo, os craques brilharam: Mbappé fez os três gols e Messi fez dois.
 

 


A Argentina passou a dominar o jogo desde o começo. Com uma partida aguerrida, muito física e com o marcante molejo sul-americano, os franceses estavam saindo do sério e não conseguiam concluir uma jogada. Lionel Messi abriu o placar com gol de pênalti aos 23 minutos, desestabilizando emocionalmente de vez a França. Aos 35, Angel Di Maria fez o dele, ampliando a vantagem.
 
O 1º tempo terminou, assim, como dominação total da alviceleste sem que os franceses fizessem um chute à gol e sem que o craque francês Mbappé tocasse na bola. O 2º tempo, assim, seguia o caminho de se tornar um tango argentino, até ele se tornar um dramalhão.
 
Aos 35 minutos, pênalti para a França que Mbappé logo converteu. Pouco mais de um minuto depois, contra-ataque francês e Mbappé, de novo, deixou tudo igual. Apesar da pressão de ambos os lados, o jogo foi para a prorrogação.
 
O 1º tempo da prorrogação teve muita pressão, mas zero gols. Aos 5 minutos do 2º tempo, Messi, de novo, ampliou. Mas a alegria durou pouco: aos 11 minutos, Mbappé, outra vez igualou o placar, levando o jogo aos pênaltis.
 
Nas penalidades finais, o goleirão Martínez da Argentina brilhou, defendendo duas cobranças e conquistando o tricampeonato mundial.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.