O motorista que atropelou e matou uma criança de 8 anos no canteiro central da Avenida dos Pirineus, no Setor Esplanada dos Anicuns, morreu na manhã desta terça-feira (20/12). A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)
Francilei da Silva Jesus foi agredido pelo pai do menino após o acidente com golpes de pedras na cabeça, no último sábado (17). Ele foi levado ao Hugol com traumatismo craniano. No hospital o motorista foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o diagnóstico em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Após três dias do acidente, Francilei não resistiu aos ferimentos.
Danilo Pignato, de 8 anos, que morreu no sábado (17), enquanto acompanhava o pai, Dedilson de Oliveira Sousa, que é vendedor ambulante e estava vendendo balas no semáforo. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o veículo subiu no canteiro central da avenida, atingiu a criança.
Indignado com a morte do filho, Dedilson entrou em luta corporal com o motorista com ajuda de uma pedra encontrada no local. O pai da criança chegou a ser preso, acusado de tentativa de homicídio. No entanto, durante audiência de custódia, a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva concedeu a liberdade provisória sob alegação que o crime aconteceu devido à forte emoção do pai ao ver o filho morto.
Fonte: O Hoje