21/12/2022 às 19h39min - Atualizada em 21/12/2022 às 19h39min

Salas de cinema do Oscar Niemeyer abrem as portas ao público em janeiro

Pré-lançamento do cinema do Centro Cultural Oscar Niemyer (CCON) foi realizado nesta quarta-feira (21/12), com a presença de autoridades e imprensa.

Salas vão garantir espaço para exibição de títulos goianos e nacionais

Amplas e confortáveis, as duas salas de projeção instaladas pela empresa CineX no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) impressionaram os visitantes durante pré-lançamento realizado na manhã desta quarta-feira (21/12). Secretários de estado, parlamentares, agentes do trade turístico, da cultura e imprensa se encantaram com os ambientes, que somam 168 lugares. Na pré-estreia, foram exibidos trailers e vídeos de curta duração, além do documentário “Goyania Outubro ou Nada”.

 

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fez um resumo das condições encontradas no Centro Cultural Oscar Niemeyer quando a autarquia assumiu a gestão, em plena pandemia. Falou da luta para vencer as dificuldades burocráticas e dos problemas encontrados nos quatro prédios que compõem o CCON. “Demos vida a esse espaço, reabrimos as bibliotecas e o museu e agora fechamos o ano com esse presente lindo, que são as duas salas de cinema”.

Segundo Adriano Oliveira, CEO da rede CineX, a empresa terá programação diversificada. “Vamos trazer toda a comunidade goiana e goianiense. O CineX tem em seu portfólio não só os filmes do blockbuster, mas também produções goianas e nacionais, para trazer a cultura para dentro desse espaço”, afirmou. 

As novas salas devem entrar em funcionamento a partir do dia 1º de janeiro, com exibição de “Avatar” em um dos espaços. Para a outra sala, a rede está buscando autorização para estrear antecipadamente um filme infantil internacional, aproveitando a temporada de férias. O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia (saída para Bela Vista de Goiás). 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.