21/12/2022 às 20h06min - Atualizada em 21/12/2022 às 20h06min

Escola de Governo capacita mais de 59 mil servidores estaduais em quatro anos

Quantidade é cinco vezes maior do que em quadriênio anterior. Unidade é responsável ainda pela condução dos concursos públicos do Estado. Só em 2022, quase nove mil vagas foram ofertadas em diversas áreas da gestão

Com mais de 16 mil servidores qualificados durante o ano, o Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, encerra as atividades de 2022 com recorde de qualificação nos últimos quatro anos. Desde 2019, 59.233 colaboradores concluíram algum dos cursos e eventos de curta duração oferecidos pela unidade. O número é cinco vezes maior do que no quadriênio anterior. 

 

Além de ofertar cursos que atendem às necessidades da administração, o Governo de Goiás investiu em tecnologia e incluiu novos formatos de capacitação, o que permitiu a implantação de uma plataforma de ensino a distância. Nos últimos quatro anos, o índice de satisfação dos servidores com os conteúdos ofertados pela Escola de Governo supera 97% de aprovação. 

No topo dos cursos mais buscados estão, na modalidade presencial, o de produção de documentos conforme manual de redação do Estado e para manuseio da ferramenta Excel. Já no formato de ensino a distância, os campeões de formação são os conteúdos sobre licitação e contratos, além da capacitação referente ao SEI, plataforma de movimentação de processos utilizada no governo de Goiás.

Além dos mais de 59 mil servidores certificados em cursos de menor duração, desde 2019, a Escola de Governo também diplomou 55 colaboradores do estado no curso de pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea, e 42 na graduação em Gestão Pública. Outro destaque é a trilha de formação do Programa de Compliance Público, com carga horária de 180 horas, em que mais de nove mil servidores concluíram um dos conteúdos disponíveis. 

A parceria inédita com a Universidade de Brasília (UnB), com oferta da primeira turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp), e o início da primeira especialização oferecida e conduzida integralmente pelo Estado – em Gestão, Pessoas e Inovação –, após o credenciamento da Escola de Governo no Conselho Estadual de Educação (CEE), também são destaques da política de qualificação dos servidores empreendida pelo Governo de Goiás.

Secretário da Administração, Alexandre Demartini confere os resultados à estratégia assertiva da gestão do governador Ronaldo Caiado em atrelar serviços de qualidade à execução de uma política eficiente de qualificação. “A Escola hoje atua em conformidade às necessidades da administração, disponibilizando em sua grade cursos que habilitem os servidores a desenvolver competências e desempenhar suas funções com cada vez mais qualidade”, pontua Demartini. 

Concursos
Em 2022, com a retomada da agenda de concursos públicos, a Escola de Governo conduziu oito certames, com oferta de quase nove mil vagas em diversas áreas da administração. Foram realizadas provas para oportunidades na Sead (329), Goinfra (10), Polícia Militar (1.670), Bombeiro Militar (612), Secretaria da Educação (5.050), Polícia Civil (864), Polícia Técnico-Científica (229), além da publicação do edital para Secretaria do Meio Ambiente, com 98 oportunidades. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.