22/12/2022 às 23h02min - Atualizada em 22/12/2022 às 23h02min
Goiânia: Pai de menino que morreu atropelado agiu em legítima defesa
Ludymila Siqueira
A Redação
A Polícia Civil afirmou, nesta quinta-feira (22/12), que o pai de Danilo Pignata agiu em legítima defesa ao matar, com socos e pedrada, o motorista que causou o acidente em Goiânia. O caso aconteceu no sábado (17), na Avenida dos Pirineus esquina com a Avenida Anhanguera, na capital goiana. A criança, de 8 anos, foi atingida pelo veículo e morreu no local do acidente.
De acordo com o inquérito policial, o pai da criança tentou impedir que o atropelador, que aparentemente dirigia embriagado, fugisse do local. "Entraram em luta corporal e o uso da força foi o único meio capaz de repelir a injusta e atual agressão que ocorria contra ele", disse a polícia.
Entenda o caso
O fato foi registrado, no sábado (17/12), na Avenida dos Pirineus esquina com a Avenida Anhanguera, no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Conforme informações da Polícia Civil, no carro do motorista que atropelou e matou a criança, foram encontradas bebidas alcoólicas que levaram à conclusão que ele estava embriagado no momento do ocorrido. Após o acidente, o pai da vítima teria agredido o condutor do veículo com socos e uma pedrada, com o objetivo de impedir que ele fugisse do local.
Francilei da Silva Jesus, o motorista que atropelou e matou Danilo Pignata, de 8 anos, foi internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Na manhã de terça-feira (20), ele morreu. O inquérito foi concluído e será remetido ao Poder Judiciário para adoção das providências cabíveis.