24/12/2022 às 23h26min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h00min

Polícia prende suspeito de plantar suposto artefato explosivo em Brasília e apreende arsenal

Foram encontrados com o homem armas de grosso calibre, centenas de munições e uniformes camuflados. Mais cedo, polícia detonou objeto deixado em caminhão de combustível.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/12/24/policia-prende-suspeito-de-plantar-suposto-artefato-explosivo-em-brasilia-e-apreende-arsenal.ghtml

Foram encontrados com o homem armas de grosso calibre, centenas de munições e uniformes camuflados. Mais cedo, polícia detonou objeto deixado em caminhão de combustível. A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite deste sábado (24) um homem suspeito de deixar um suposto artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília, em um caminhão de combustível. Mais cedo, o objeto foi detonado pela Polícia Militar.
A identidade do homem não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. A polícia apreendeu com ele um arsenal com pelo menos duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados.
Polícia apreendeu arsenal com armas e munições com o suspeito de deixar um artefato explosivo perto do aeroporto de Brasília
Divulgação/Polícia Civil
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, parabenizou a polícia pela operação. "Cumprimento a Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefato explosivo desta manhã. Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite por paz", postou ele numa rede social.
Artefato em caminhão
Segundo a Polícia Militar, o motorista de um caminhão-tanque de combustível percebeu um objeto estranho no veículo e alertou policiais na área. Ele não soube dizer quem havia deixado o material ali. A polícia descarta a participação do motorista no caso.
"A priori, o motorista não tem nada a ver com a situação, nem o caminhão. O caminhão seria utilizado supostamente para levar o artefato explosivo para algum lugar", disse o delegado da 10ª DP, Marcelo Fernandes.
PM detona suposto artefato explosivo achado em caminhão na área do Aeroporto de Brasília
TV Globo/Reprodução
Flávio Dino disse que o material detonado era "emulsão de pedreira", uma espécie de explosivo que costuma ser usado por mineradoras em escavações.
Essas especificações, no entanto, só serão confirmadas após perícia. A investigação vai dizer se o material era mesmo a emulsão citada, se era "eficiente" (ou seja, capaz de explodir) e se havia algum mecanismo de acionamento remoto.
Artefato explosivo encontrado perto do aeroporto de Brasília

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/12/24/policia-prende-suspeito-de-plantar-suposto-artefato-explosivo-em-brasilia-e-apreende-arsenal.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.