22/12/2022 às 11h03min - Atualizada em 26/12/2022 às 00h01min

A maior parte do fornecimento de Bitcoin agora está deficitária

Menos de 50% dos Bitcoins em circulação agora estão lucrando, após um tórrido 2022 nos criptomercados

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/a-maior-parte-do-fornecimento-de-bitcoin-agora-esta-deficitario/

Principais conclusões

  • Bitcoin foi a classe de ativos com melhor desempenho entre 2011 e 2021, mas o ano de 2022 trouxe nada além de dor aos investidores
  • Depois de subir 14 vezes de sua baixa pandêmica em março de 2020 para sua alta histórica em novembro de 2021 de $ 68.739, o Bitcoin tem lutado em meio ao ambiente de risco
  • A retração foi tão severa que a maioria da oferta está em posição de perda

Que luta tem sido para o Bitcoin.

Mas ao fecharmos o capítulo que é 2022, a festa se transformou em um pesadelo para a maioria. Literalmente, a maioria. Porque a maior parte do fornecimento de Bitcoin, que enquanto escrevo isso é de 19,24 milhões de bitcoins, está em uma posição deficitária.

escrevi sobre essa tendência e, como mostra o gráfico acima, vimos mais de 50% da oferta em uma posição deficitária antes. Mas depois de uma pausa, o mercado voltou a cair depois que um certo Sr. Bankman-Fried foi exposto.

Mas é uma estatística preocupante ao considerar que na década entre 2011 e 2021, o Bitcoin foi a classe de ativos com melhor desempenho no mundo. Explodindo de frações de um centavo para quase US$ 69.000 no ano passado, deixou muitas pessoas muito, muito ricas.

Mas para quem comprou durante a pandemia, a história provavelmente é muito diferente. Ao estender o gráfico acima ao longo da década, os altos e baixos são evidentes.

Ambiente macro sem precedentes para o Bitcoin

A única coisa que chama a atenção é que, pela primeira vez na história do Bitcoin, ele está passando por um mercado em baixa na economia em geral.

Lançado em 2009, o Bitcoin teve, até 2022, um dos mercados de alta mais longos e explosivos da história financeira. Os ativos de risco em geral dispararam, com o S&P 500 imprimindo um retorno de 7X de seu ponto mais baixo em meio ao Grande Crash Financeiro até seu nível no início de 2022.

“Os escândalos e riscos idiossincráticos no espaço das criptomoedas foram muitos este ano. No entanto, apesar dos tórridos acontecimentos na indústria criptográfica que, sem dúvida, pioraram as coisas, o Bitcoin despencou devido ao ambiente macro mais amplo, que zombou de qualquer pensamento de que o Bitcoin não é um ativo de alto risco”, disse Max Coupland, diretor do CoinJournal, ao avaliar a ação do preço do Bitcoin em 2022.

Nesta nota, ao traçar o nível de preços do Bitcoin em relação ao S&P 500, tudo parece saudável. A única coisa é que cortei o gráfico no início de 2022.

O gráfico abaixo faz o mesmo – mostra o S&P 500 contra o Bitcoin. Só que desta vez, ele se concentra em 2022, mostrando que tanto o mercado de ações quanto o Bitcoin despencaram.

A narrativa “Bitcoin não está correlacionado” não cola mais

Claro, a narrativa de que o Bitcoin não está correlacionado está completamente morta. Não apenas isso, mas o pensamento equivocado que levou alguns a concluir que o Bitcoin é um hedge de inflação provou ser tolo.

Não há outra maneira de dizer – o Bitcoin foi negociado como um ativo de alto risco.

Na verdade, ele foi negociado como um ativo de alto risco que não apenas foi o ativo de melhor desempenho da década entre 2011 e 2021, quando os mercados dispararam e todos esses ativos de risco imprimiram ganhos meteóricos, mas agora que estamos experimentando o outro lado , teve um desempenho pior do que quase tudo.

Ele recuou tão severamente que os ganhos que o levaram a reivindicar o título de ativo com melhor desempenho agora não são suficientes para impedir o fato de que a maior parte da oferta é mantida por investidores em posições deficitárias.

Se você usar nossos dados, gostaríamos de receber um link em https://guiadobitcoin.com.br/. Creditar nosso trabalho com um link nos ajuda a continuar fornecendo a você pesquisas de análise de dados.

Metodologia de Pesquisa

  • Dados on-chain obtidos via Glassnode

  • Dados de preços do S&P 500 e Bitcoin obtidos via Yahoo Finance

  • Bitcoin é a “classe de ativos com melhor desempenho de 2011-2021” fornecida pelo Yahoo Finance

The post A maior parte do fornecimento de Bitcoin agora está deficitária appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/a-maior-parte-do-fornecimento-de-bitcoin-agora-esta-deficitario/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.