21/12/2022 às 18h23min - Atualizada em 28/12/2022 às 00h01min

NFTs do Trump ultrapassam 7.000 ETH em volume, maneira perfeita de fechar 2022

A coleção Donald Trump NFT mostra atividades suspeitas, obras de arte desleixadas e geralmente resume muito do barulho que aconteceu no espaço NFT este ano

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/nfts-do-trump-ultrapassam-7000-eth-em-volume-maneira-perfeita-de-fechar-2022/
  • A coleção Donald Trump teve um lançamento de grande sucesso
  • Os problemas com os NFTs são muitos, com atividades suspeitas nos bastidores
  • A coleção resume muito do barulho das bolhas que desmoronou o espaço este ano

Não há nada pior do que quando um filme fascinante termina com um final terrível. Você sai do cinema se sentindo enganado, com um gosto amargo na boca.

No que diz respeito à criptomoeda, o ano de 2022 parece estar tendo o final perfeito. Este não foi um filme feliz, deve-se dizer. Os mercados desabaram este ano, os escândalos foram abundantes e a expressão “Capítulo 11” tornou-se desconfortavelmente comum.

E agora estamos fechando com uma coleção NFT de Donald Trump chamando a atenção da grande mídia. A coleção ultrapassou 7.000 ETH em volume – ou seja, US $ 8,5 milhões no momento da redação deste artigo. O preço mínimo da coleção começou abaixo de US$ 100, mas agora está perto de US$ 400.

Quais são os NFTs de Donald Trump?

A coleção de Trump foi lançada este mês, com 45.000 itens colecionáveis que se parecem com figurinhas esportivas. Eles apresentam o ex-presidente em todos os tipos de posições variantes, como em pé na frente do Mout Rushmore com o rosto de Trump adicionado ou segurando um rifle em equipamento militar com um cachorro ao seu lado.

Mas o aparente sucesso do projeto levou muitos a aprofundarem nele, com alguns resultados engraçados aparecendo. O usuário do Twitter @NFTherder notou que uma quantidade suspeita dos NFTs mais raros da coleção foi acumulada por uma carteira de criador.

Esta carteira “Donald Trump Admin” contém 1.000 NFTs da coleção, apesar de um “limite estrito de 100 Trump Digital Trading Cards por comprador/família”. Portanto, eles não apenas estão quebrando sua própria regra, mas também reivindicaram alguns dos cartões mais caros e cobiçados da coleção. Os 1000 NFTs também estão sendo mantidos na carteira que está recebendo os royalties das vendas secundárias de NFTs no mercado.

Fica um pouco mais trágico, mas muito mais divertido. As pessoas rapidamente perceberam que havia marcas d’água deixadas em várias das imagens, revelando uma edição preguiçosa nas imagens. À primeira vista, o NFT abaixo, #29355, parece igual a qualquer outro.

Mas se você olhar de perto ao lado da orelha esquerda de Trump, uma marca d’água “Adobe” é claramente visível.

Também estava longe de ser o único.

Há outras irregularidades aqui também. Mas acho que fiz o meu ponto.

Em um ano em que o volume de NFT caiu mais de 90%, toda a indústria deu um grande passo para trás após sua chegada explosiva em cena durante a pandemia. O Bored Ape Yacht Club (sobre o qual já escrevi antes) viu seu preço mínimo cair para menos de $ 100.000 – visto como a coleção principal pela maioria, sinaliza o problema no espaço mais amplo.

O espaço ameniza o ruído

De certa forma, o drop de Trump é um retrocesso nostálgico à bolha criptográfica, quando apostas especulativas como essa estavam em todos os lugares que você olhava. Mas, na verdade, isso é um lembrete de que muito do espaço não passa de ruído, uma busca por dinheiro rápido por criadores oportunistas.

Tem sido um ano tórrido para ativos de risco em geral, mas as criptomoedas foram devastadas como em nenhum outro lugar. Por outro lado, é também a indústria que viu a maior quantidade de comportamento de bolha, com capturas de tela 1000X em todo o Twitter, NFTs trocando de mãos por centenas de milhares de dólares e uma completa falta de gerenciamento de risco em toda a linha.

Fechar o ano com esta coleção Trump NFT pode não rivalizar com o espetacular show da Copa do Mundo de Lionel Messi, mas, de certa forma, é exatamente o que 2022 merece.

The post NFTs do Trump ultrapassam 7.000 ETH em volume, maneira perfeita de fechar 2022 appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/nfts-do-trump-ultrapassam-7000-eth-em-volume-maneira-perfeita-de-fechar-2022/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.