06/01/2023 às 23h01min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h00min

Hospital de Clínicas abre inscrições para cursos de formação em saúde em Belém; veja como se inscrever

Cursos serão realizados nos meses de maio e junho deste ano.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/06/hospital-de-clinicas-abre-inscricoes-para-cursos-de-formacao-em-saude-em-belem-veja-como-se-inscrever.ghtml

Cursos serão realizados nos meses de maio e junho deste ano. Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém
Reprodução / Agência Pará
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) em Belém abriu inscrições para três cursos voltados à capacitação de profissionais de saúde graduados ou em formação. Os cursos serão realizados nos meses de maio e junho deste ano.
O objetivo é qualificar profissionais de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina ou estudantes que estejam no último período do curso para as áreas de suporte de Vida Avançado em Cardiologia (ACLS) e em Pediatria (PALS) e o Manejo de Vias Aéreas e Ventilação Mecânica.
Inscrições
Informações sobre vagas, cronograma dos cursos, turmas e valores de inscrição podem ser adquiridas pelo número: (91) 4005-2591.
Os profissionais selecionados vão atuar com assistência básica e avançada de vida e cuidados intensivos em cardiologia.
Os cursos
A primeira formação está marcada para os dias 18 e 21 de maio, com duas turmas destinadas à qualificação de profissionais de enfermagem e medicina, além de estudantes que estejam no último período desses cursos, para suporte avançado de vida cardiologia (ACLS).
Este curso agrega conhecimentos necessários para o atendimento de emergências, como: arritmias, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral e situações de parada cardiorrespiratória, a partir da simulação de situações reais.
Para o mês de junho, os outros dois cursos agendados envolvem Manejo de Vias Aéreas e Ventilação Mecânica (dias 17 e 18) e Suporte Avançado de Vida em Pediatria (dias 24 e 25). Ambos são abertos ao público de enfermagem e medicina, mas também para profissionais de Fisioterapia e graduados da especialidade.
As formações de suporte avançado de vida em cardiologia e em pediatria tem certificação internacional com validade de dois anos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/06/hospital-de-clinicas-abre-inscricoes-para-cursos-de-formacao-em-saude-em-belem-veja-como-se-inscrever.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.