10/02/2016 às 14h11min - Atualizada em 10/02/2016 às 14h11min

Flamboyant apresenta Book Lovers Kids

Feira de livros chega com o conceito de estimular nos pequenos a paixão por livros

Acontece até o dia 2 de março, no Flamboyant Shopping Center, mais uma edição da Feira de Livros Book Lovers Kids. São mais de três mil títulos infantis e infanto-juvenis com preços a partir de R$ 5. Apostando em temas variados, o espaço oferece clássicos da literatura infantil, obras com curiosidades sobre os dinossauros, mágica, livros de atividades, obras em inglês, além dos livros com personagens conhecidos pelas crianças nos desenhos animados como a Barbie, HotWhells, Polly e outros.

Para estimular o hábito da leitura nas crianças, foi criada especialmente para a feira, a turma Bicho de Livro. São quatro encantadores personagens monstruosamente loucos por livros, que surgem de forma lúdica, devorando livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles.

Segundo os promotores do evento, ao contrário do que muitos acreditam, na atualidade, os pequenos não têm somente interesse em internet e games. O evento, hoje consolidado como a principal feira de literatura infanto-juvenil do país, apresenta números expressivos superando 1,6 milhão de livros vendidos em 2015. “A garotada interage bastante com as tecnologias digitais, mas também gosta de ler as versões tradicionais e impressas. É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Na área externa, painéis que remetem a capas de livros nos mostram aonde a leitura pode nos levar. Reforçam ainda, a importância de ler para as crianças”, define o empresário Luiz Aragão.

Na feira desenvolvida pela Ponto Cultural, em parceria com a agência Mplus Full MKT, as crianças podem entrar e manusear os livros à vontade. O objetivo é estimular o contato das crianças com os livros.

A feira funciona de segunda a sábado das 10h as 22h e aos domingos e feriados das 14h as 20h na praça de eventos do shopping - Piso 1.

Facebook: https://www.facebook.com/bookloverskids
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.