10/02/2016 às 14h25min - Atualizada em 15/02/2016 às 09h29min

Delegado Waldir sairá do PSDB

delegado

delegado

Com a decisão, deputado federal deixa a disputa interna pela candidatura à Prefeitura de Goiânia

O deputado federal Waldir Soares, o Delegado Waldir, anunciou que deixará a disputa interna pela candidatura à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB e que se desfiliará da legenda. Na terça-feira (09), ele informou ao Popular que estava avaliando o seu futuro dentro do partido e que se pronunciaria até quinta-feira (11). Para a reportagem, informou que aguardava o parecer de uma “investigação” para saber quem seriam os votantes da escolha.

“Não vou ser palhaço em picadeiro... Estou vendo que as prévias foram apenas para rifar meu nome no PSDB. Não vou jogar penas ao vento”, declarou na ocasião.

Abandonar as prévias do PSDB já era uma ação aguarda por parte de Waldir, já que ele vem, há meses, criticando a forma de escolha interna. Nos bastidores, várias lideranças do partido veem a candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci como favorita pela sua proximidade com o governador Marconi Perillo.

Waldir havia ameaçado sair do PSDB no ano passado – quando conversou com dirigentes do Partido da Mulher Brasileira (PMB) -, mas, após a aprovação da reforma política que adiou para abril o prazo de filiação para aqueles que se candidatarão nas eleições municipais de outubro, preferiu aguardar. Agora, diante da decepção com o processo de escolha interna, anunciou sua desfiliação da legenda. “Mas meu projeto para Goiânia continua”, pondera.

Prévias Com a saída de Waldir Soares das prévias, o PSDB escolherá, à priori, entre dois nomes – além de Vecci, também está inscrito o presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira. O vereador, porém, viajou na semana passada para o exterior na companhia de outros colegas parlamentares. A previsão de volta é apenas no dia 15, a dez dias da eleição tucana.

Sendo assim, a possibilidade de as prévias se tornarem um evento de aclamação do deputado Giuseppe Vecci como candidato do partido na capital não está descartada. O parlamentar passou o feriado em Goiânia, articulando internamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.