10/02/2016 às 14h39min - Atualizada em 10/02/2016 às 14h41min

Ação arrecada bicicletas para crianças kalungas irem ao colégio, em Goiás

'De Bike Pra Escola' busca 120 unidades para descendentes quilombolas. Iniciativa também visa chamar atenção para dificuldades, em Cavalcante.

kalungas

kalungas

Três estudantes criaram um projeto para arrecadar bicicletas para que crianças kalungas, descendentes de quilombolas, consigam ir até a escola em Cavalcante, no norte de Goiás. Além disso, a ideia, batizada de “De bike pra escola”, tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as dificuldades enfrentadas pela comunidade na região.

As arrecadações começaram em novembro do ano passado. O objetivo é conseguir 120 bicicletas para serem doadas aos alunos. Quem quiser contribuir, pode tanto doar bicicletas quanto dinheiro. Saiba como doar no site do 'De Bike Pra Escola'.

KALUNGAbike2

KALUNGAbike2

Dificuldades Segundo Carla, o projeto vai além da arrecadação de donativos. “Não é só arrecadar as bikes, mas é também mostrar as dificuldades da comunidade e conscientizar que você pode ajudar a transformar a realidade daquelas pessoas. É uma forma de alertar para a falta de políticas públicas na região”, explicou.

Em uma segunda etapa, a ação também visa capacitar os próprios moradores a conseguirem consertar e dar manutenção das bicicletas arrecadadas. A previsão é que a entrega das 120 bicicletas seja feita em julho deste ano. Até o momento, as estudantes já receberam 25. Já no site para a arrecadação de dinheiro, elas arrecadaram R$ 8,7 mil. A meta é de R$ 35 mil. Com esse projeto em andamento, Carla já sabe o que pretende para o futuro: “Quero trabalhar a vida toda com ações voltadas para educação. Pois é com assim que eles vão poder melhorar a qualidade de vida. É como diz o nosso lema: ‘Educar é transformar’”.

Fonte: G1 Goiás
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.