14/01/2023 às 09h46min - Atualizada em 14/01/2023 às 09h46min

Pesquisa aponta que Goiânia é considerada a cidade com mais gente mal educadas do Brasil

Levantamento foi feito com base em comportamentos como falar alto em público e utilizar o celular sem fones em espaços abertos

Mais Goias

Goiânia ficou em primeiro lugar num pódio não muito almejado. Em uma pesquisa feita pela plataforma Preply, a capital de Goiás foi eleita a “cidade com as pessoas mais mal educadas do Brasil“.

O levantamento foi feito com base em comportamentos como falar alto em público e utilizar o celular sem fones em espaços abertos.

O estudo pediu para moradores de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 atitudes grosseiras na cidade onde residem. Os participantes também expressaram sua opinião particular a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes ou não que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.

Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com pontuação de 6,58. Em terceiro vem Porto Alegre, com 6,50 de média.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.