11/02/2016 às 13h00min - Atualizada em 11/02/2016 às 13h00min

Governo de Goiás esclarece que não patrocina Escola de Samba Imperatriz

governador

governador

Em nota divulgada na segunda-feira, 8 de fevereiro, o governo estadual reafirma que não ocorreu patrocínio da administração Estadual para a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

A agremiação de Nilópolis não obteve nenhum tipo de incentivo financeiro direto ou indireto da administração estadual para a apresentação do samba-enredo na Marquês de Sapucaí”, enfatizou o governo na nota

Em abril do ano passado, ao recepcionar integrantes da Imperatriz Leopoldinense e a dupla sertaneja no Palácio das Esmeraldas, o governador informou que o Governo de Goiás não patrocinaria o desfile.

“Do Governo de Goiás não vai sair nenhum centavo. Fizemos questão de acertar isso entre nós”, declarou Marconi em entrevista Íntegra da nota oficial

O Governo de Goiás não patrocina o desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que homenageia neste ano a dupla sertaneja goiana Zezé di Camargo e Luciano. A agremiação de Nilópolis não obteve nenhum tipo de incentivo financeiro direto ou indireto da administração estadual para a apresentação do samba-enredo na Marquês de Sapucaí. A escola vai desfilar no sambódromo na madrugada desta segunda (8/2) para terça-feira.

Com o enredo “É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”, o tema da Imperatriz partiu do presidente da agremiação, Luiz Pacheco Drumond, do diretor de Carnaval, Wagner Araújo, e do carnavalesco Cahê Rodrigues. O anúncio da escolha do tema foi feito em abril do ano passado e, na ocasião, o governador Marconi Perillo adiantou que o Governo de Goiás não patrocinaria a escola.

As autoridades, empresários e artistas de Goiás que estão no Rio de Janeiro para assistir, nesta segunda-feira (8/2), ao desfile da Imperatriz Leopoldinense custearam a viagem e as entradas no Sambódromo com recursos próprios. O governador Marconi Perillo assistirá à apresentação, juntando-se à homenagem à dupla sertaneja ilustre, que projetou a cultura popular e a música sertaneja goianas no Brasil e no exterior.

No samba-enredo, a escola de Nilópolis exalta o universo caipira, as modas de viola, as cavalhadas e as festas de peão, que ajudaram a construir boa parte da cultura tipicamente goiana. Em abril do ano passado, ao recepcionar integrantes da Imperatriz Leopoldinense e a dupla sertaneja no Palácio das Esmeraldas – quando a escola de samba anunciou que Zezé di Camargo e Luciano seriam o tema do samba-enredo do Carnaval 2016 –, o governador informou que o Governo de Goiás não patrocinaria o desfile.

“Do Governo de Goiás não vai sair nenhum centavo. Fizemos questão de acertar isso entre nós”, declarou Marconi em entrevista. Na ocasião, o governador afiançou que o apoio do governo estadual ao desfile será estritamente institucional. "O que posso dizer é o seguinte: dos cofres do estado, nenhum tostão", enfatizou o governador. Com o enredo “É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”, o tema da Imperatriz partiu do presidente da agremiação, Luiz Pacheco Drumond, do diretor de Carnaval, Wagner Araújo, e do carnavalesco Cahê Rodrigues.

Além da homenagem à dupla sertaneja, o desfile da Imperatriz é vitrine para as manifestações populares culturais de Goiás, que em boa parte se entrelaçam com a música sertaneja, com forte presença da fé cristã. A Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, os costumes do interior de Goiás e o trabalho no campo serão fortemente explorados pela escola de samba, que lança mão desses simbolismos culturais, entre outros, para contar a história de sucesso da dupla sertaneja que saiu de Pirenópolis ainda durante a infância e conquistou Goiânia e o Brasil com seu talento artístico e sua simplicidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.